Conselho Federal da OAB realiza evento alusivo aos três anos da LGPD

Data:

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, promove na segunda-feira (17), das 9h às 18h (horário de Brasília), o evento on-line, “Três anos de vigência da LGPD: os principais avanços na proteção de dados no Brasil” – uma homenagem a Danilo Doneda.

Conselho Federal da OAB realiza evento alusivo aos três anos da LGPD | Juristas
Três anos de vigência da LGPD: Os principais avanços na proteção de dados no Brasil – Homenagem a Danilo Doneda

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor no Brasil em 18 de setembro de 2020. Danilo Doneda é uma referência no campo do direito digital e foi um dos principais responsáveis pela elaboração e redação da norma.

A inscrição é gratuita e pode ser feita no link. Os participantes podem assistir ao evento por meio da Plataforma de Eventos da OAB. A atividade realizada por intermédio das Comissões Especiais de Proteção de Dados e de Direito Digital, dá direito a certificação de 7 horas complementares aos participantes.

Com Informações da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB.


Acompanhe as nossas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Lex Fórum – 2023: sucesso e destaques marcam o evento jurídico

No dia 27 de outubro, a Juristas Academy e o ClubJob realizaram com sucesso estrondoso o Lex Fórum – 2023, um evento que se destacou por abordar a evolução da legislação trabalhista e perspectivas de mudança, com ênfase nas tendências jurisprudenciais.

Justiça nega indenização a técnico Abel Ferreira por comentários de Jornalista

A Justiça paulista indeferiu a solicitação de compensação por danos morais apresentada pelo treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, contra o jornalista Mauro Cezar, colunista do UOL. A decisão foi tomada devido a comentários feitos por Cezar na Rádio Jovem Pan em julho de 2022.

Fux vota por liberar governo Lula a regularizar de precatórios até 2026 sem restrições fiscais

O ministro Luiz Fux, relator da ação sobre o pagamento de precatórios, votou a favor de permitir ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva regularizar o estoque de sentenças judiciais sem esbarrar em regras fiscais até o ano de 2026. Em sessão extraordinária no plenário virtual do STF (Supremo Tribunal Federal), Fux declarou a inconstitucionalidade do teto para o pagamento de precatórios, criado em 2021 sob a gestão de Jair Bolsonaro, e acolheu o pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) para permitir a abertura de um crédito extraordinário para quitar o passivo.

Simone Tebet, Marco Aurélio de Carvalho e Jorge Messias são os nomes cotados para o Ministério da Justiça

Com a indicação do ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF), o governo já começa a avaliar nomes para preencher a vaga no Ministério da Justiça, e a atual ministra do Planejamento, Simone Tebet, é uma das opções que ganha destaque.