Portal Juristas apoia o projeto social Apenas Ame

Data:

Apenas AmeO projeto Apenas Ame nasceu com a ideologia da transformação comunitária por meio da compreensão do ser humano como alguém único, percebendo-o e amando-o.

Para as fundadoras, seu objetivo é “amar o próximo como a si mesmo, parando para ouvi-lo, entendendo as suas dores e sua alma, valorizando as suas qualidades e princípios, e amando todos os seus defeitos, percebendo sua vida, amando quem ele é como alguém único, afinal, quando se ama de modo profundo e puro, ninguém passa despercebido”.

A ação Apenas Ame acontecerá nos 63 bairros da cidade  de João Pessoa, no dia 18 de novembro de 2017. Suas ações práticas incluem:

  • ​Reformar uma escola ou creche em cada bairro;
  • Jogos socioeducacionais para as crianças das escolas;
  • Prevenção de cáries e ensino da higiene bucal para as crianças das escolas;
  • Valorização do professor;
  • ​Valorização dos moradores de rua;
  • ​Combate à exploração sexual infantil, corrupção, desemprego, estupro, homicídios e evasão escolar;
  • ​Mutirão nas penitenciárias;
  • ​Assistir às famílias em extrema pobreza com a entrega de cestas básicas.

O Portal Juristas de aliou à iniciativa na área de assistência jurídica e divulgação do projeto. Ela será realizada com atendimentos de apenados provisórios e sentenciados, com o objetivo de analisar os processos,  garantindo assim a execução do devido processo legal, através de parceria firmada entre a Vara de Execuções Penais, o Ministério Público e a Defensoria Pública.

O outro foco da atuação jurídica é estimular a reaproximação entre o reeducando e sua família, através de cartas escritas pelos familiares, as quais serão entregues aos apenados com a finalidade de demonstrar que, mesmo perdendo sua liberdade, o carinho da família permanece e o espera quando obtiver sua liberdade.

Faça parte dessa iniciativa você também!

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.