Leilão de compra de energia é suspenso pelo TRF2

Data:

leilão
Créditos: ABBPhoto | iStock

O presidente do TRF2 suspendeu a realização do leilão para a contratação de empreendimentos de geração de energia A-6, que visa contratar energia proveniente de novos empreendimentos de usinas hidrelétricas, térmicas (carvão, gás natural e biomassa) e eólicas. O certame ocorreria hoje, 31 de agosto, na sede da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), em São Paulo.

A decisão ocorreu após agravo de instrumento da empresa Evolution Power Partners (geradora de energia térmica) que solicitava a regularização de informação relativa à habilitação técnica por parte da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

O desembargador entendeu que a medida visa a afastar “possível violação do princípio da isonomia” e que não haveria prejuízo econômico, já que o leilão é para compra de energia futura, prevista para entrega em 6 anos.

Ele ainda determinou a abertura de um prazo de 15 dias para manifestação das partes. (Com informações da Agência Brasil EBC.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.