Edital contempla 100 vagas de nível médio
O Banco de Brasília abriu concurso público para 100 vagas de escriturários. O edital foi divulgado na sexta-feira (3/5) e contempla postos de nível médio, além de formação de cadastro de reserva. O concurso será organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).
Os interessados devem ter certificado registrado de conclusão de curso do Ensino Médio expedido por instituição reconhecida. As inscrições serão aceitas exclusivamente pela internet entre os dias 9/6 e 15/7. Há cobrança de taxa no valor de R$ 56,00.
A remuneração dos cargos é de R$ 3,204,26 com jornada de 30 horas semanais e participação nos lucros e resultados, além de auxílio alimentação, plano de saúde e previdência complementar.
Saiba mais:
- Questões em concurso público só são anuladas caso haja divergência com edital
- Caso de candidato deficiente excluído de concurso público será decidido no TJ-AP
- Contratações temporárias: as contratações sem concurso público nos serviços públicos
- Estabilidade de militar aprovado em concurso público não é garantida por lei
- Ser parte em boletim de ocorrência não pode invalidar aprovação em concurso público
O concurso terá provas objetivas e discursivas, ambas de caráter eliminatório. Elas serão realizadas no Distrito Federal no dia 18 de agosto. Ainda cabe confirmação de locais, horário e data até o dia 2/8.
Serão 60 questões de múltipla escolha e uma prova discursiva. Entre os conhecimentos avaliados estarão língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, Lei Orgânica do DF e Regime Jurídicos dos Servidores do DF, além de conhecimentos gerais.
O resultado deve ser divulgado até o dia 22/11.
Clique aqui para ler o edital.