A Ericsson entrou com um novo pedido de liminar contra a Allied Tecnologia S.A, empresa que revende produtos da Apple para varejistas, por quebra de patentes. Além do país, a companhia sueca já processa a gigante de tecnologia na Europa e nos Estados Unidos.
A empresa alega que a Apple quebrou 12 patentes relacionadas a tecnologias 2G, 3G, 4G e 5G depois de um acordo de licenciamento expirar. Caso a reclamação da empresa sueca seja acatada no Brasil, é possível que varejistas sejam impedidas de vender iPhones para consumidores.
A Ericsson também acusa a Apple de “resistir às propostas de licenciamento como parte de uma estratégia global para desvalorizar patentes essenciais e reduzir o pagamento de royalties”.
Por outro lado a Apple acusa a Ericsson de usar táticas de força nas negociações de licenciamento. Além disso, a companhia entrou com pelo menos 10 pedidos para invalidar patentes detidas pela companhia sueca nos Estados Unidos.
Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000