O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu o indeferimento do pedido de registro de candidatura a deputado federal do ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL). O motivo é ele não ter pago uma multa por ter deixado de votar em uma eleição.
A certidão de quitação eleitoral emitida no dia 17 de agosto e anexada ao processo de inscrição de candidatura do ex-jogador afirma que ele não está quite em razão de “ausência às urnas”. O documento não detalha qual pleito Maurício, que tenta uma vaga no Congresso por Minas Gerais, deixou de votar.
O ex-jogador está afastado do esporte desde outubro de 2021. Ele foi demitido do Minas Tênis Clube, após fazer comentários homofóbicos em sua rede social e a publicação repercutir negativamente para os patrocinadores.
Ele reproduziu o título de uma matéria de jornal que dizia sobre a orientação sexual de um personagem de quadrinhos “Superman atual, filho de Clark Kent, assume ser bissexual” e acrescentou: “A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar? (sic)”.
Ao ser cobreado pelo clube a se retratar, Souza se desculpou por “defender aquilo que acredita”. Após pressão de patrocinadores contra o comentário homofóbico, ele foi desligado do clube.
Com informações do UOL.
Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.
[…] o indeferimento do pedido de registro de candidatura a deputado federal do ex-jogador de… Read MoreEste website utiliza […]