Beto Carrero World é denunciado por promoção ironizando eleitores do PT

Data:

Parque de Diversões Beto Carrero WorldO Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina (TRE-SC) afirmou hoje que recebeu mais de 150 denúncias anônimas contra o parque temático Beto Carrero World, por oferecer uma promoção ironizando eleitores do PT com incentivo aos petistas a não votarem no segundo turno das eleições.

Na publicação da "promoção" para petistas, o parque de Santa Catarina ironizava uma promoção anterior, que oferecia 25% de desconto para quem visitasse o parque com cores da bandeira do Brasil até a próxima segunda-feira (31). "Para quem reclamou da promoção verde e amarelo, chegou o passaporte Para Todos! Chega de briga? Convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo, para quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h", afirmava o post.

Responsável pela obtenção de dados do Facebook repassados à Cambridge Analytica diz que eles não poderiam influenciar eleiçõesO PT também enviou uma queixa à Procuradoria-Geral Eleitoral catarinense, na qual afirma que o parque cometeu crime eleitoral. O presidente do conselho do Beto Carrero World, Alexandre Murad, é o quinto maior doador para a campanha de Jorginho Mello, candidato do partido de Bolsonaro ao governo de Santa Catarina.

Beto Carrero World é denunciado por promoção ironizando eleitores do PT | Juristas
Créditos: Zolnierek / Shutterstock.com

Em publicação nas redes sociais, o Beto Carrero disse que a publicação foi uma piada e pediu desculpas. "Galera, cadê o bom humor?", diz a postagem.

Conforme o TRE-SC as denúncias serão analisadas pelo Ministério Público Eleitoral, a quem cabe investigar e propor a abertura de uma representação.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.