Defensores públicos paraibanos têm atuação premiada com Selo Esperança Garcia

Data:

 

Defensores públicos paraibanos têm atuação premiada com Selo Esperança Garcia | Juristas
Selo Esperança Garcia

O reconhecimento às ações afirmativas implementadas pelos defensores públicos que atuam na área dos direitos humanos e da cidadania, Fábio Liberalino da Nóbrega (também presidente da APDP) e Manfredo Rosenstock (coordenador do Núcleo Especial dos Direitos Humanos e da Cidadania da DPE-PB) para alcance de uma sociedade com equidade social, foi materializado com o “Selo Esperança Garcia – Por uma Defensoria Antirracista”, na categoria ouro.

Fábio e Manfredo receberam a premiação das mãos da coordenadora de igualdade racial do Conselho Nacional de Ouvidorias das Defensorias Públicas, Sirlene Assis, por ocasião do XV Congresso Nacional das Defensoras e Defensores Públicos que ocorre até esta sexta-feira (11) no Centro de Convenções da cidade de Goiânia (GO).

De forma uníssona, ambos agradeceram, se mostraram gratificados pela distinção, que veio a fortalecer o trabalho desenvolvido e aumentar ainda mais suas responsabilidades nessa seara perante os assistidos.

Esperança Garcia foi uma mulher negra, mãe e escravizada, que em 6 de setembro de 1770 escreveu uma carta endereçada ao governador da capitania do Piauí, num ato de insurgência às estruturas que a desumanizavam, denunciando as situações de violência que ela, as companheiras e seus filhos sofriam na fazenda de Algodões, região próxima a Oeiras, a 300 quilômetros da futura capital, Teresina. É considerada uma das precursoras da advocacia no Brasil.

Com informações de Assessoria.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Empresa condenada por uso indevido de marca registrada

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que uma empresa cessasse a venda de roupas que utilizavam indevidamente uma marca registrada por outra empresa do mesmo segmento.

Modelo de contrato de prestação de serviços de Personal Trainer para Triatetlas

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de personal trainer especializado em treinamento para triatletas, com o objetivo de melhorar o desempenho do Contratante nas modalidades de natação, ciclismo e corrida.

Modelo de contrato de curso de fotografia com Iphone

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de ensino, na forma de curso de fotografia utilizando o iPhone, oferecido pela Contratada ao Contratante.

Construindo Sua Árvore Genealógica com Documentos de Imigração

Descubra suas origens e construa sua Árvore Genealógica utilizando Documentos de Imigração essenciais. Inicie sua jornada ancestral aqui!