Caso Tássio: Réu é condenado a 20 anos de reclusão pelo assassinato de competidor de luta olímpica

Data:

Mantida prisão preventiva de Geddel Vieira Lima / Pena
Créditos: chaiyapruek2520 | iStock

O réu Celso dos Santos Silva, também conhecido como ‘Cabeça D’água’, foi condenado pela juíza titular da 1ª Vara Mista da Comarca de Cabedelo, Thana Michelle Carneiro Rodrigues, a uma pena de 20 anos de reclusão pelo assassinato a golpe de faca de Tássio Felipe dos Anjos Lima, competidor de luta olímpica e estudante de Direito. O julgamento teve início às 9h dessa segunda-feira (13) e a sentença foi lida pela magistrada às 22h30, determinando que a pena seja cumprida no regime fechado.

O Conselho de Sentença rejeitou a defesa apresentada por Celso dos Santos Silva e concordou com as qualificadoras do motivo fútil e do uso de recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima, declarando o réu responsável pelo homicídio qualificado de Tássio Felipe. No entanto, em relação ao crime conexo de lesão corporal contra Thaísa Mara dos Anjos Lima, o Tribunal Popular afastou a materialidade delitiva.

Em respeito à soberania dos veredictos do Tribunal Popular do Júri, a juíza Thana Michelle Carneiro Rodrigues condenou o réu pela acusação de homicídio qualificado, absolvendo-o da segunda imputação de lesão corporal, de acordo com a decisão do Conselho de Sentença.

consumidor
Créditos: Zolnierek | iStock

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.