XVII CODAIP: Congresso de Direito de Autor e Interesse Público acontece até o dia 8 de novembro de forma hibrida

Data:

XVII CODAIP: Congresso de Direito de Autor e Interesse Público acontece até o dia 8 de novembro de forma hibrida | Juristas
XVII-CODAIP-

O Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está realizando, de 6 a 8 de novembro de 2023, o XVII CODAIP – Congresso de Direito de Autor e Interesse Público. O evento de relevância internacional, reconhecido pela CAPES, acontece de forma híbrida com participação presencial na Faculdade de Direito da UFPR, em Curitiba, e disponibilidade online no canal do YouTube do evento.

O tema central desta 17ª edição é “Novas Fronteiras dos Direitos Autorais e os Impactos das Tecnologias de Inteligência Artificial na Sociedade Informacional”. O objetivo do congresso é promover discussões abrangentes sobre propriedade intelectual, inteligência artificial, NFTs (Tokens Não Fungíveis) no mercado das artes, criatividade, plágio na produção de IA, plataformas digitais, regulação da Internet e muitos outros tópicos de extrema importância no cenário atual.

Advogado Wilson Furtado Roberto
Jurista Wilson Furtado Roberto autor do livro “Contratos de Distribuição e Comércio Eletrônico em Linha”

Com mais de 150 especialistas confirmados, o evento reunirá renomados profissionais da área, incluindo palestrantes como Wilson Furtado Roberto, CEO do Portal Juristas, que apresentará a palestra “Inteligência Artificial vs Criação Humana” na mesa “Novas questões jurídicas decorrentes do uso da IA” às 18h30.

A programação inclui discussões abrangentes sobre direitos autorais relacionados à inteligência artificial, economia criativa, questões éticas, mercado musical, streaming, gestão coletiva de direitos autorais, interpretações do Poder Judiciário e reformas legislativas em andamento no Brasil e no mundo.

O XVII CODAIP é coordenado por especialistas como Marcos Wachowicz (GEDAI/UFPR), Sérgio Staut Júnior (UFPR), Marcia Carla Pereira Ribeiro (UFPR/PUCPR) e José Augusto Fontoura Costa (USP). As inscrições seguem abertas e podem ser feitas no site oficial do evento. Esta é uma oportunidade única de se envolver em debates cruciais sobre o futuro dos direitos autorais em uma era cada vez mais digital e tecnológica.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.