Institucional: Divulgado estudo sobre a interpretação do STJ nos casos que envolvem a Lei de Planos de Benefícios da Previdência Social

Data:

Institucional: Divulgado estudo sobre a interpretação do STJ nos casos que envolvem a Lei de Planos de Benefícios da Previdência Social | Juristas
Crédito: Brasil Creativo

A Secretaria de Jurisprudência (SJR) do Superior Tribunal de Justiça (STJ) divulgou o estudo a respeito da interpretação que o órgão dá para os dispositivos da Lei n. 8.213/1991, que dispõe sobre os Planos de Benefícios da Previdência Social. O conteúdo está disponível na aba de jurisprudência do site do STJ, no menu Legislação Aplicada.
A Legislação Aplicada consiste na elaboração de critérios de pesquisa sobre diversos dispositivos legais: para consultar cada um deles especificamente, basta clicar no dispositivo legal desejado. Dessa forma é possível realizar a pesquisa em tempo real no banco de dados do STJ, ou seja, acórdãos publicados após a disponibilização desse estudo também serão encontrados tão logo estejam compondo o banco de dados do Tribunal Superior, o que garante o acesso ao entendimento mais recente do STJ sobre a norma legal consultada.

Fonte: TRF1

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.