Portal Juristas discute Contratos Civis e de Consumo na Pós Pandemia em webinar nesta quarta

Data:

Portal Juristas discute Contratos Civis e de Consumo na Pós Pandemia em webinar nesta quarta | JuristasO Portal Juristas realiza, na quarta-feira, 21 de outubro, o webinar “Contratos Civis e de Consumo na Pós Pandemia”. O evento reúne especialistas para, no cenário de retomada econômica, discutir o impacto da pandemia de Covid-19, já que muitos contratos foram e serão afetados.

No cenário de incertezas resultante da pandemia, advogados e juristas de modo geral precisam entender, analisar e buscar caminhos para a solução de conflitos, que devem se apresentar.

Conheça nossos palestrantes:
Lucas Abreu Barroso: advogado, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor de Direito Privado na Universidade Federal do Espírito Santo.

Pablo Malheiros da Cunha Frota. Doutor em Direito pela UFPR, Professor de Direito Civil e de Processo Civil na UFG e Advogado.

Ana Cristina Freire de Lima: Advogada, Sócia Fundadora da Mediato – Mediadora pelo Método Harvard de Negociação. Mediadora com certificação avançada pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML).

Wladimir Alcibíades Cunha: Doutor em Direito Civil e Civil Comparado. Professor do Departamento de Direito Privado do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. Professor da Escola da Magistratura da Paraíba.

Carlos Eduardo Pianowski Ruzyk: Professor de Direito Civil da UFPR. Doutor e Mestre em Direito Civil pela UFPR. Presidente do IBDFAM/PR. Conselheiro Estadual da OAB/PR. Advogado e árbitro.

Assista a live através do link abaixo:

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Tribunal nega indenização por explosão de celulares por ausência de prova de defeito de fabricação

A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve sentença que julgou improcedente o pedido de indenização por danos materiais, estéticos e morais ajuizado por uma consumidora contra uma seguradora, uma fabricante de celulares e uma loja de departamentos. A controvérsia girava em torno da explosão de dois aparelhos celulares, supostamente adquiridos na loja ré e segurados pela empresa também demandada.

Ofensas em grupo de WhatsApp com 172 pessoas geram indenização de R$7,5 mil e retratação pública

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação de um homem ao pagamento de indenização por danos morais e à realização de retratação pública por ofensas proferidas em um grupo de WhatsApp. A decisão reforça o entendimento de que o ambiente digital não está imune à responsabilização civil por atos que violem a honra e a imagem de terceiros.

Justiça reconhece avó como mãe socioafetiva em SC

Uma mulher de Joinville obteve na Justiça o reconhecimento de sua avó biológica como mãe socioafetiva. Criada pela avó desde a infância, a autora argumentou que o relacionamento de afeto e convivência entre elas era equivalente ao vínculo materno e deveria ser formalizado em sua certidão de nascimento. A avó faleceu antes do processo.

TJSC absolve comerciante após reconhecer indução policial em flagrante armado

A 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu absolver um comerciante que havia sido condenado por venda ilegal de munições. Os desembargadores concluíram que o caso envolveu um flagrante armado pela polícia, considerado ilegal e sem validade, conforme entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF).