Portal Juristas discute Contratos Civis e de Consumo na Pós Pandemia em webinar nesta quarta

Data:

Portal Juristas discute Contratos Civis e de Consumo na Pós Pandemia em webinar nesta quarta | JuristasO Portal Juristas realiza, na quarta-feira, 21 de outubro, o webinar “Contratos Civis e de Consumo na Pós Pandemia”. O evento reúne especialistas para, no cenário de retomada econômica, discutir o impacto da pandemia de Covid-19, já que muitos contratos foram e serão afetados.

No cenário de incertezas resultante da pandemia, advogados e juristas de modo geral precisam entender, analisar e buscar caminhos para a solução de conflitos, que devem se apresentar.

Conheça nossos palestrantes:
Lucas Abreu Barroso: advogado, Doutor em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Professor de Direito Privado na Universidade Federal do Espírito Santo.

Pablo Malheiros da Cunha Frota. Doutor em Direito pela UFPR, Professor de Direito Civil e de Processo Civil na UFG e Advogado.

Ana Cristina Freire de Lima: Advogada, Sócia Fundadora da Mediato – Mediadora pelo Método Harvard de Negociação. Mediadora com certificação avançada pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (ICFML).

Wladimir Alcibíades Cunha: Doutor em Direito Civil e Civil Comparado. Professor do Departamento de Direito Privado do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB. Professor da Escola da Magistratura da Paraíba.

Carlos Eduardo Pianowski Ruzyk: Professor de Direito Civil da UFPR. Doutor e Mestre em Direito Civil pela UFPR. Presidente do IBDFAM/PR. Conselheiro Estadual da OAB/PR. Advogado e árbitro.

Assista a live através do link abaixo:

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.

Empregador deve indenizar família de vítima morta por funcionário em supermercado

A 2ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) reconheceu a responsabilidade civil indireta do empregador em um caso de homicídio praticado por um funcionário durante o horário de trabalho e em razão de suas atribuições de segurança. Com isso, foi determinada a indenização e o pagamento de pensão ao filho menor da vítima, morto em 2019 após uma discussão com o funcionário, nas dependências de um supermercado no litoral norte de Santa Catarina.

Testemunha idosa garante prova antecipada em ação de usucapião, decide TJSC

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu que a antecipação de depoimento testemunhal é admissível em situações urgentes, especialmente para evitar a perda de provas, como no caso de testemunhas de idade avançada. A decisão ocorreu em um recurso interposto por uma ré em uma ação de usucapião na comarca de Joinville.