Mercado Jurídico

AASP fecha parceria com Carlos Magno, advogado responsável pela plataforma “Direito com Carlos”

Sua plataforma foi indicada como a quarta maior de entretenimento jurídico do Brasil.

Créditos: Yue_ | iStock

Carlos Magno, jovem advogado que se tornou influencer jurídico nas redes sociais com seu canal “Direito com Carlos”, é o novo parceiro da Associação de Advogados de São Paulo. O rapaz possui mais de 240 mil seguidores e 8 milhões de impressões mensais nas redes sociais. 

Na contramão da exposição tradicional da área, o advogado de 23 anos começou anos atrás tentando compreender o funcionamento de decisões que interferem diretamente na vida das pessoas. Em seguida, passou a abordar o Exame da OAB e contribuiu para a performance profissional de seus seguidores.

Ele conta que, ainda com 15 anos, teve a oportunidade de fazer um curso técnico em serviços jurídicos. Foi seu primeiro contato mais profundo com vários segmentos do Direito, já que sua mãe também é advogada. Ao presenciar a reversão da demissão por justa causa de uma grávida, se encantou com a função social da advocacia. Foi quando teve certeza de que Direito era o curso superior ideal.

Sua “carreira” de influencer digital começou a tomar forma no fim da faculdade, quando pensou em uma forma de expor aos colegas como estudar para o Exame de Ordem. E suas dicas viralizaram.

Carlos afirma: “Eu dava dicas essenciais para o Exame de Ordem e, vendo que isso dava certo, passei a aplicar algumas teorias de desenvolvimento pessoal para melhorar aspectos não só acadêmicos, mas profissionais e espirituais; hoje a galera me procura tanto para o conhecimento acadêmico quanto para o desenvolvimento pessoal, profissional e para uma melhor performance como advogado e para prestar concurso público”.

Créditos : Reprodução

A parceria com a AASP surgiu a partir de um contato da própria Associação. Para ele, a missão da AASP se assemelha à sua, de querer ajudar o próximo, de ver o resultado e de fazer a diferença na vida das pessoas.

Para o advogado, “a parceria do Direito com Carlos com a AASP se formou justamente para quebrar a barreira e mostrar que esse pessoal, que tem um conhecimento mais aprofundado do Direito, tem as portas abertas para todos”.

A plataforma “Direito com Carlos” conta com a ajuda de duas pessoas devido ao crescimento da demanda. O advogado conta que prefere lidar com os problemas mais complexos, como no caso em que pessoas relatam depressão por reprovação ou graves problemas de saúde. (Com informações do AASP - Associação de Advogados de São Paulo.)

Postagens recentes

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES (JARI)   [Nome do Órgão de Trânsito que aplicou a… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo Recurso - JARI - Uso Indevido de Película Refletiva (Insulfilm)

De acordo com a Resolução nº 254 do CONTRAN, que regulamenta o uso de películas refletivas em veículos automotores, a… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de Recurso - JARI - Estacionamento Proibido

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES - JARI     [Nome do Órgão de Trânsito que… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de Inicial – Procedimento Comum - Modelo Genérico - NCPC

PETIÇÃO INICIAL – PROCEDIMENTO COMUM – MODELO BÁSICO – NOVO CPC EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DA …ª VARA ________ DA… Veja Mais

1 dia atrás

Passo a Passo para Obter a Cidadania Portuguesa Sozinho

- Atribuição: Essa forma é mais direta e geralmente aplicável a filhos e netos de cidadãos portugueses. Se você é… Veja Mais

1 dia atrás

Cidadania Portuguesa para Netos e Bisnetos

Cidadania Portuguesa para Netos e Bisnetos Introdução A cidadania portuguesa representa uma porta de entrada para uma série de oportunidades… Veja Mais

1 dia atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Bolsonaro esteve com ministro da Justiça, no dia em que Ribeiro...

0
No dia em que o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro disse à sua filha que o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou a ele que tinha um “pressentimento” de que ele poderia ser alvo da Polícia Federal, Bolsonaro estava junto do ministro da Justiça e Segurança Pública, o delegado Anderson Torres, em viagem aos Estados Unidos.