Legaltech Juristas recebe aporte da Bossa Nova Investimentos

Data:

Portal Juristas oferece diferentes soluções para facilitar e dar agilidade ao dia a dia dos advogados de forma tecnológica e segura

Juristas.com.br
Créditos: Salvi Cruz

No mercado atual todo negócio nasce com o propósito de resolver um problema específico e com o Juristas (www.juristas.com.br) não foi diferente. Trata-se de um espaço destinado para todos aqueles que buscam informação, conhecimento e crescimento na carreira profissional, de forma inovadora.

Com um modelo de negócio bem desenhado para atender o público que se destina, não demorou muito para que o portal se destacasse no mercado e, consequentemente, chamasse atenção dos usuários e investidores que estão sempre atentos para não perderem as melhores oportunidades de investimento.

Em 2018 o portal Juristas alcançou o break-even (ponto de equilíbrio) e, além do próprio negócio “se pagar”, começou a gerar lucro. O segundo passo então seria abrir uma rodada de investimento para que pudesse escalar e continuar a crescer de forma sólida e contínua. Com base nos números apresentados o aporte não demorou a vir e foi realizado pela Bossa Nova Investimentos, líder absoluta de investimentos em startups da América Latina.

Para o idealizador do projeto e CEO do Juristas.com.br – Wilson Furtado Roberto, este é um momento de comemoração, mas também de intensificar os trabalhos para alcançar números e as projeções estabelecidas a médio e longo prazo.

Advogado Wilson Furtado Roberto
Créditos: Salvi Cruz

“Com o investimento realizado pela Bossa Nova demos um passo muito importante rumo ao desenvolvimento das estratégias que estabelecemos anteriormente. Mas temos muito trabalho pela frente, nosso objetivo é crescer e alcançar o maior número de usuários que podem utilizar a nossa solução. O portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica de maneira que os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado na internet”, explica Wilson Roberto.

Dentre os diferencias do Juristas é possível destacar que o site oferece modelos de petição e ferramentas para criação de documentos; Domain Authority – o site ocupa excelente posição de relevância para o setor; realiza fóruns com temas específicos; disponibiliza ferramenta de workflow de peças processuais; tem parceria com diversas OABs e Caixas de Assistências de Advogados; é o único a oferecer Certificação Digital; oferece atendimento e consultoria online (se necessário), entre outros.

Aporte de Capital - BossaNova InvestimentosA Bossa Nova Investimentos é a única empresa que, além de investir diretamente em startups, possui participação como cotista em fundos de Venture Capital brasileiros. A empresa atua nos estágios de pré-seed (investimento semente) e investe em empresas B2B ou B2B2C com modelos de negócios escaláveis e digitais que já estejam em operação e gerando faturamento. Atualmente mais de mil empreendedores fazem parte da Rede Bossa e a empresa tem o desafio de alcançar mil startups investidas até 2020.

“Assim como as fintechs revolucionaram o mercado financeiro, observo um movimento bastante expressivo de startups em outros setores como o de educação, as chamadas edutechs, e agora surge as lawtechs ou legaltechs, que trazem soluções para aumentar a eficiência do setor jurídico. Como investidor, acredito que o Juristas tem todos os requisitos necessários para obter sucesso no mercado atual”, observa João Kepler, sócio da Bossa Nova Investimentos, diretor de Startups da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) e autor do livro “Smart Money”. O empreendedor investe em startups desde 2008 e é reconhecido como um dos conferencistas mais sintonizados com os temas de Inovação e Convergência Digital do Brasil.

Sobre a Bossa Nova Investimentos

A Bossa Nova Investimentos é líder absoluta do segmento na América Latina e a única empresa que, além de investir diretamente em startups, possui participação como cotista em fundos de Venture Capital brasileiros. Desde 2017, o grupo BMG tornou-se sócio da Micro Venture Capital que é liderada pelos empreendedores João Kepler e Pierre Schurmann. Com a sociedade, a Bossa Nova pretende somar ao seu portfólio mil startups até 2020.

Atualmente a empresa tem cerca de 537 investimentos e 413 startups investidas, sendo mais de 100 startups nos Estados Unidos. Em 2019, a empresa avançou em sua estratégia de internacionalização e abriu escritório na cidade de Lisboa, em Portugal, para fomentar o mercado de investimentos em startups também na Europa.

Wilson Roberto - Juristas
Créditos: Salvi Cruz
Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.