Meetup, "Crianças e o uso da Internet" acontece na segunda-feira (4)

Data:

Meetup, "Crianças e o uso da Internet" acontece na segunda-feira (4) | Juristas
Meetup, "Crianças e ouso da Internet"

O meetup, “CRIANÇAS E O USO DA INTERNET", acontece na segunda-feira (4), as 19h30 (no fuso horário de Manaus-AM sendo 20h30 no de Brasília). O evento on-line é realizado pela Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação, da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) e a Comunidade de Inovação Jurídica da Amazônia - InnovaLaw.

A proposta do evento é reunir juristas que atuam também no segmento pedagógico, para que possam dialogar sobre alguns aspectos do uso da internet por crianças, como,  a proteção dos seus dados, a responsabilidade dos pais diante do uso da internet pelos filhos e também a dependência tecnológica, um tema preocupante na atualidade.

Com mediação do professor e pesquisador, Aldo Evangelista, O meetup “CRIANÇAS E O USO DA INTERNET", conta ainda com a participação da advogada e pedagoga, Cristina Sleiman, da advogada e consultora em educação digital, Fabíola Rebelo e ainda do Doutor em informática na educação, Ygor Corrêa, da Universidade de Caxias do Sul-RS.

Para o presidente da Comissão de Direito Digital, Startup e Inovação da OAB-AM, e representante da InnovaLaw, Aldo Evangelista, No meetups será dialogado sobre alguns dos temas mais relevantes que devem ser abordados na atualidade quando se fala no uso da internet por crianças. São temas necessários e elucidativos que escolhemos para tratar no mês alusivo ás crianças”.

Os Meetups, organizados pela Comissão e Comunidade InnovaLaw, visam dialogar sobre direito digital, startups ou inovação jurídica. Já são mais de três anos realizando esse evento, que ocorre mensalmente no decorrer do ano e a exemplo do sucesso dos meetups anteriores, os organizadores, assinam novamente a realização de mais um evento voltado para a difusão das comunidades de direito digital e ecossistema de startups.

O meetup “CRIANÇAS E O USO DA INTERNET", conta com o apoio da Digital Law Academy, do Portal Juristas, da AB2L, e Legal Hacker Manaus. As inscrições são gratuitas com certificado de 3h, com transmissão pelo canal do Portal Juristas no  Youtube.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

TJSP mantém condenação de acusados que aplicavam golpe em locadora de veículos

A 7ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a decisão da 13ª Vara Criminal da Capital, sob a juíza Erika Fernandes, que condenou três homens por associação criminosa, com um deles também condenado por estelionato, relacionado a um golpe praticado contra uma locadora de veículos. As penas impostas, variando entre um e dois anos de reclusão, foram convertidas em medidas alternativas, incluindo prestação pecuniária e serviços comunitários.

Tribunal nega devolução em dobro após depósito realizado por engano

A 2ª Vara Cível de Araraquara julgou um caso envolvendo a devolução de R$ 37 mil que foram depositados por engano em uma empresa após um contrato de securitização de ativos empresariais. Após o acordo, a empresa não mais gerenciava os ativos, mas recebeu indevidamente o depósito de uma devedora. A empresa devolveu o dinheiro 14 dias após o depósito, mas apenas depois que a ação foi ajuizada, o que levou a autora a pedir a devolução em dobro, alegando retenção indevida do montante.