Modelo de Petição de Pedido de Assistência - NCPC

Data:

MODELO DE PETIÇÃO COM PEDIDO DE ASSISTÊNCIA - NCPC

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE (NOME DA CIDADE) – (UF)

 

 

FULANO DE TAL, (DADOS/QUALIFICAÇÃO), portador da Carteira de Identidade/RG de nº 0000-000 inscrito no CPF/MF de nº 000.000.000-00, residente na (ENDEREÇO), por seu advogado devidamente constituído pelo instrumento de mandato anexo, nos autos da AÇÃO ANULATÓRIA que BELTRANO DE TAL move contra BANCO TAL, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, com base nos artigos 119 e seguintes do novo Código de Processo Civil, REQUERER a sua INTERVENÇÃO no processo na qualidade de ASSISTENTE, consoante os argumentos de fato e de direito a seguir aduzidos:

I. DOS FATOS

O Requerente arrematou o imóvel (DESCRIÇÃO DO IMÓVEL), objeto da presente Ação Anulatória, movida desde o dia XX/X/XXXX.

O Requerente alega que até o presente momento não foi concedido a ele a carta de arrematação para seja efetivada a transferência do referido imóvel junto ao cartório de registro de imóvel competente.

Devido a tal circunstância, o Requerente vem sofrendo alguns transtornos, não restando ao mesmo quaisquer alternativa a não ser adotar a presente medida.

II. DOS PEDIDOS E DOS REQUERIMENTOS

Por fim, mediante aos fatos aqui expostos, requer-se:

a) a Requerente tem real interesse em ser admitida como Assistente neste processo, a fim de manter a validade/legalidade da praça/arrematação. Para tanto, requer que seja admitida como Assistente do Requerido BANCO TAL, com os mesmos direitos e deveres, determinando-se, para tanto, intimação das partes, para que, no prazo de cinco dias, se manifestem a respeito;

b) Requer, ainda, seja seu procurador cadastrado no processo para ser intimado de todos os atos e termos desta ação.

Assim, protesta provar o alegado por todos os meios de prova em direito admitidas, ainda que não especificadas neste documento.

Nestes Termos,

Pede e espera Deferimento.

(CIDADE), (DATA) de (MÊS) de (ANO).

(NOME DO ADVOGADO)

Advogado – OAB/UF: 0000

 

Juliana Ferreira
Juliana Ferreirahttps://juristas.com.br/
Gestora de conteúdo do Portal Juristas.com.br

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Recurso contra multa por desacato à autoridade de trânsito

1. Mal-entendido na Comunicação: Alego que houve um mal-entendido durante a interação com o agente de trânsito, onde palavras ou ações podem ter sido interpretadas de forma equivocada. Refuto a acusação de desacato e sustento que minha intenção era de cooperar e esclarecer a situação de maneira respeitosa e adequada.

Modelo de defesa prévia para contestação de multa por farol desligado

1. Funcionamento Temporário dos Faróis: Alego que no momento da autuação, os faróis do veículo estavam temporariamente desligados devido a um mal funcionamento momentâneo, que foi corrigido imediatamente após a notificação. Anexo documentação de uma oficina mecânica [Nome da Oficina], datada de [Data], que comprova a ocorrência de uma falha elétrica breve e sua subsequente reparação.

Modelo de Recurso para contestação de penalidade por infração ambiental

1. Inexistência de Dano Ambiental: Argumento que não houve efetivo dano ambiental conforme alegado no auto de infração. Solicito uma reavaliação técnica do suposto impacto, apresentando, para isso, relatório de avaliação ambiental realizado por especialista em [Data do Relatório], que conclui que [Breve Descrição das Conclusões do Relatório].

Modelo de Recurso para revisão de multa por não usar luzes de rodagem diurna

1. Funcionamento Adequado das Luzes de Rodagem Diurna: Argumento que, no momento da autuação, as luzes de rodagem diurna do meu veículo estavam devidamente acesas. A ocorrência de um possível mau funcionamento pontual ou erro de observação por parte do agente de trânsito deve ser considerada. Anexo documentos e testemunhos que comprovam o correto funcionamento do sistema de iluminação do veículo na data mencionada.