Pedido de Homologação de Acordo - NCPC

Data:

MODELO DE PETIÇÃO - PEDIDO DE HOMOLOGAÇÃO DE ACORDO - NCPC

 

Homologação de ACORDO

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE (NOME DA CIDADE) – (UF)

 

Homologação de Acordo
Créditos: metamorworks / iStock.com

PROCESSO DE Nº: 00000000000 

 

SICRANO DE TAL, pessoa jurídica de direito privado, já devidamente qualificada nos autos deste processo, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por seu advogado devidamente constituído pelo instrumento de mandato anexo, requerer a homologação do acordo em documento anexo, extinguindo o processo nos termos do art. 269, III do Código de Processo Civil - CPC, arcando o Réu com as custas finais, caso haja existência das mesmas.

 

Nestes Termos,

Pede e Espera Deferimento.

 

(CIDADE), (DATA) de (MÊS) de (ANO).

 

(ASSINATURA E NOME DO ADVOGADO)

Advogado – OAB/UF: 0000

acordo extrajudicial
Crédito:Pattanaphong Khuankaew/istock.
Juliana Ferreira
Juliana Ferreirahttps://juristas.com.br/
Gestora de conteúdo do Portal Juristas.com.br

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de Recurso contra multa por desacato à autoridade de trânsito

1. Mal-entendido na Comunicação: Alego que houve um mal-entendido durante a interação com o agente de trânsito, onde palavras ou ações podem ter sido interpretadas de forma equivocada. Refuto a acusação de desacato e sustento que minha intenção era de cooperar e esclarecer a situação de maneira respeitosa e adequada.

Modelo de defesa prévia para contestação de multa por farol desligado

1. Funcionamento Temporário dos Faróis: Alego que no momento da autuação, os faróis do veículo estavam temporariamente desligados devido a um mal funcionamento momentâneo, que foi corrigido imediatamente após a notificação. Anexo documentação de uma oficina mecânica [Nome da Oficina], datada de [Data], que comprova a ocorrência de uma falha elétrica breve e sua subsequente reparação.

Modelo de Recurso para contestação de penalidade por infração ambiental

1. Inexistência de Dano Ambiental: Argumento que não houve efetivo dano ambiental conforme alegado no auto de infração. Solicito uma reavaliação técnica do suposto impacto, apresentando, para isso, relatório de avaliação ambiental realizado por especialista em [Data do Relatório], que conclui que [Breve Descrição das Conclusões do Relatório].

Modelo de Recurso para revisão de multa por não usar luzes de rodagem diurna

1. Funcionamento Adequado das Luzes de Rodagem Diurna: Argumento que, no momento da autuação, as luzes de rodagem diurna do meu veículo estavam devidamente acesas. A ocorrência de um possível mau funcionamento pontual ou erro de observação por parte do agente de trânsito deve ser considerada. Anexo documentos e testemunhos que comprovam o correto funcionamento do sistema de iluminação do veículo na data mencionada.