Petição – Família – Cônjuge virago pede a separação litigiosa em razão do abandono do lar pelo cônjuge varão

Data:

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ….. VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE ….., ESTADO DO …..

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado (a) na Rua ….., n.º ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo – doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ….., nº ….., Bairro ….., Cidade ….., Estado ….., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE SEPARAÇÃO JUDICIAL LITIGIOSA

em face de

….., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ….., portador (a) do CIRG n.º ….. e do CPF n.º ….., residente e domiciliado em lugar desconhecido e não localizado, pelas razões de fato e de direito arroladas abaixo.

DOS FATOS

Em …., a Demandante firmou matrimônio com o réu no município de …. segundo o regime de Comunhão Universal de Bens, sem pacto antenupcial (doc. ….).

Não há bens que devam ser divididos.

Esta união resultou no nascimento de um filho: (Nome do filho), nascido no dia …. de …. de …. (doc. ….),que está sob a tutela da mãe.

Que o Réu abandonou a residência por motivações que a Autora não sabe precisar, o que resultou, em brigas regulares ao se encontrarem. Não dedicando a devida atenção ao filho tanto em período anterior quanto posterior ao do desquite, ficando evidente a falta de aptidão de progenitor ajuizado.

Logo se atesta a inviabilidade do convívio em comum.

Que a separação de fato foi finalizada desde a data de …. (…. anos).

DO DIREITO

Que o Impetrado, após aceitar a separação consensual, sumiu, estando localizado em local desconhecido e incerto, não restando dessa forma qualquer contato entre ele e a demandante, nem com seus filhos.

DOS PEDIDOS

ASSIM, requisita-se a Vossa Excelência:

1- Que o representante do Ministério Público seja intimado para que possa atuar no feito.

2- Citação por edital do Réu, por estar em lugar desconhecido para que este seja capaz, venha a responder aos termos da presente ação, sob pena de revelia.

3- O alegado provar-se-á com as ouvidas das testemunhas adiante arroladas, e protesta-se pela produção de outras provas em direito admitidas.

4- A tutela do filho …., fundado no art. 1584 do Código Civil.

5- Ao fim do julgamento do pleito, julgue-se provido o presente pedido, para decretar a Separação dos cônjuges, por culpa exclusiva do Impetrado, e o condenando ao pagamento das custas processuais e dos honorários advocatícios.

Deferir à Autora o direito de vir a utilizar novamente o seu nome de solteira, ou seja, ….

Dá-se à causa o valor de R$ …..

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

Pedro Correia Guedes
Pedro Correia Guedeshttps://juristas.com.br/
Redator freelancer com 2 anos de experiência na área.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo – Ação de Indenização por Extravio de Bagagem em Voo Internacional

EXORDIAL DE AÇÃO DE INDENIZAÇÃO POR EXTRAVIO DE BAGAGEM...

Modelo de Recurso Adesivo

O autor, agora recorrente adesivo, iniciou ação de procedimento ordinário contra o réu, buscando reparação por dano moral devido ao falecimento de seu filho em uma casa noturna. O réu foi condenado em primeira instância a pagar uma indenização por danos morais ao autor/recorrente adesivo, fixada em ___ (__________) salários mínimos, totalizando R$ ______,__ (__________ reais).

Modelo de ação indenizatória por incluir dívida prescrita no Serasa Experian

O Requerente, ao tentar realizar uma transação financeira no dia [data], foi surpreendido com a informação de que seu nome estava negativado no cadastro de inadimplentes do Serasa Experian.

Modelo de ação indenizatória por danificar bagagem de passageiro

No dia [data], o Requerente realizou uma viagem aérea com a Requerida, conforme bilhete de passagem anexo (Doc. 1). Ao desembarcar no destino, o Requerente verificou que sua bagagem havia sido severamente danificada, conforme registro de ocorrência realizado junto à Requerida (Doc. 2).