Acusado de ataque a creche de Blumenau pede dispensa de depoimento em audiência

Data:

Shopping é obrigado a oferecer creche para funcionárias
Créditos: Por Sergey Zaykov / shutterstock.com

O homem apontado como autor do ataque a creche no município de Blumenau, no Vale do Itajaí, em crime registrado em 5 de abril deste ano, solicitou dispensa da audiência de instrução e julgamento. O juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, unidade na qual tramita o processo, deferiu o pedido, e a oitiva dele prevista para esta sexta-feira (6/10) não ocorreu.

No segundo dia de audiência, 10 testemunhas foram ouvidas, entre elas sete funcionárias da unidade escolar. Nos depoimentos, que tiveram duração de duas horas e meia, as testemunhas, uma por vez, puderam contar o que presenciaram na manhã do último dia 5 de abril.

anac
Créditos: Soda1526 | iStock

As oitivas ocorreram presencialmente na sala de audiências da 2ª Vara Criminal de Blumenau. Além da equipe da unidade, o promotor de justiça participou presencialmente da audiência de instrução e julgamento; dois assistentes de acusação e o defensor público, de forma remota.

Encerradas as audiências de instrução e julgamento, o Ministério Público tem o prazo de dois dias para alegações finais, mesmo tempo reservado à defesa na sequência. Após análise, o juízo da 2ª Vara Criminal decide se pronuncia ou não o réu. Se proferida sentença de pronúncia, o acusado irá a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Tráfico de Drogas
Créditos: Sebastian Duda / Shutterstock.com

O ataque ocorreu na manhã do dia 5 de abril de 2023 em uma creche localizada no bairro da Velha, em Blumenau. O réu é acusado de quatro homicídios qualificados (por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos) e cinco tentativas de homicídio qualificado.

Com informações do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.