Acusado de roubo de carros de luxo tem prisão mantida

Data:

Lei Renato Ferrari
Créditos: jetcityimage / iStock

Um dos sete acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubo de carros de luxo na Barra da Tijuca e Zona Sul do Rio teve o pedido de habeas corpus negado pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.

Matheus Diniz Villas Boas, conhecido como Rivotril, foi preso em 9 de fevereiro deste ano após ter sido flagrado em ligações telefônicas interceptadas pela polícia durante um dos ataques do grupo.

O relator do processo, desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, afirmou que a prisão preventiva foi adequadamente fundamentada devido à periculosidade do acusado, evidenciada pelo modus operandi do crime e a necessidade de garantir a ordem pública.

A quadrilha foi identificada através das ligações telefônicas realizadas durante todo o tempo das atividades criminosas, desde a saída do Complexo do Lins até o retorno com o veículo roubado.

(Com informações da TJRJ – Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro)

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Direito ao Aborto no Brasil: Entenda a Legislação

Compreenda o direito ao aborto no Brasil e as situações em que a interrupção da gravidez é permitida por lei. Saiba quais são os casos previstos no Código Penal

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...