Advogado é preso por suspeita de apropriação indébita de dinheiro de clientes em Quixadá-CE

Data:

Escritório de Advocacia
Créditos: VitalikRadko / Depositphotos

Um advogado de 42 anos foi preso na última quinta-feira (4) em Quixadá-CE, sob suspeita de apropriação indébita de parte do dinheiro atrasado que seus clientes deveriam receber de benefícios previdenciários. A informação foi confirmada pelo Portal G1.

Durante a ação, os policiais apreenderam na residência do advogado munição de calibres variados, cinco celulares, documentos e anotações. Além disso, as autoridades realizaram o bloqueio de contas bancárias e o sequestro de dois imóveis.

Conforme informações da Polícia Civil, há seis meses, equipes da Delegacia Regional de Quixadá receberam denúncias de que o advogado estava sendo contratado para dar entrada em processos de aposentadoria. No entanto, após a aprovação e contemplação dos valores atrasados, ele supostamente não informava o valor real para seus clientes, apropriando-se do valor retroativo das vítimas. Ao todo, 15 pessoas já foram lesadas.

Diante da gravidade dos fatos, os policiais civis solicitaram a prisão preventiva do suspeito, que foi cumprida no dia seguinte. O homem já possui antecedentes criminais por injúria e furto.

O advogado foi conduzido, juntamente com todo o material apreendido, para a Delegacia Regional de Quixadá. Na unidade policial, além do cumprimento das decisões judiciais, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

As investigações prosseguem, uma vez que há indícios de que o suspeito também possa ter praticado crime de lavagem de dinheiro.

Com informações do Portal G1.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Notícias, modelos de petição e de documentos, artigos, colunas, entrevistas e muito mais: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Modelo de recurso contra multa por não obedecer à sinalização de trânsito

Modelo para recurso contra multa por não obedecer à...

TJSP invalida venda de empresa por inclusão de crédito do qual não é titular

A 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, em julgamento estendido, declarou a invalidade da venda de uma empresa que incluía no preço final valores de precatórios dos quais não era titular, caracterizando uma operação de crédito a non domino.

Mantida multa de empresa que vendia produtos fora do prazo de validade

A 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a decisão da Vara de Viradouro, proferida pela juíza Débora Cristina Fernandes Ananias Alves Ferreira, que negou o pedido de anulação de uma multa aplicada pelo Procon a um estabelecimento comercial. O local foi multado em R$ 20,6 mil por vender produtos fora do prazo de validade.

Plano de saúde custeará exame genético para tratamento de síndrome

A 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a decisão da 10ª Vara Cível de Campinas, proferida pelo juiz André Pereira de Souza, que determinou que uma operadora de plano de saúde deve autorizar e custear a avaliação genética com pesquisa etiológica para um beneficiário portador da Síndrome de West.