Advogado é condenado a 11 anos de prisão por atropelar servidora pública após discussão

Data:

atropelamento
Créditos: Toa55 | iStock

Em conformidade com a decisão do júri popular, a Juíza Presidente do Tribunal do Júri de Brasília, condenou na quarta-feira (26) o advogado Paulo Ricardo Moraes Milhomem por atropelar a servidora pública Tatiana Matsunaga, após uma discussão de trânsito. Paulo foi condenado a 11 anos de prisão, em regime Inicial fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado pelo motivo fútil e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Advogado é condenado a 11 anos de prisão por atropelar servidora pública após discussão | Juristas
Créditos: sfam_photo/Shutterstock.com

O crime ocorreu na manhã do dia 25 de agosto de 2021, em via pública, em frente à casa da vítima, no Lago Sul, Brasília/DF. No entendimento do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o réu, após uma discussão no trânsito com Tatiana, perseguiu a mulher até sua residência e, assumindo o risco de produzir o resultado morte, atropelou a vítima, na presença do marido e filho da ofendida e, em seguida, passou com o automóvel por cima dela, que, apesar de gravemente ferida, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao hospital, onde recebeu atendimento médico.

Tribunal do Júri
Créditos: Tomloel | iStock

No julgamento, além da vítima e do réu, nove testemunhas foram ouvidas em Plenário. Entre elas, dois peritos criminais da Polícia Civil do DF e um perito particular contratado pela defesa do réu. A sessão iniciou às 10h20 da manhã do dia 25/7 e chegou ao fim por volta da uma hora da madrugada da quarta-feira, 26/7.

O réu respondeu ao processo preso desde o dia dos fatos e teve vários pedidos de habeas corpus negados pela Justiça. A prisão foi mantida, uma vez que, segundo a Juíza Presidente do Tribunal do Júri, "não há fato novo que justifique a superação das premissas que determinaram a custódia cautelar; pelo contrário, a condenação reforça seus fundamentos".

Com informações do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos por lá.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Pleno do TJPB elege Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador pelo critério de merecimento

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), em sessão administrativa realizada nesta segunda-feira (29), escolheu o juiz Aluízio Bezerra Filho como novo desembargador, preenchendo a vaga deixada pelo desembargador Marcos William de Oliveira, que se aposentou no último ano. A eleição ocorreu por mérito.

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...