Carlos Ghosn é solto da prisão em Tóquio

Data:

Ex-presidente da Nissan foi preso sob a acusação de fraude fiscal.

nissan
Créditos: Zolnierek | iStock

Carlos Ghosn foi libertado hoje (06) depois de mais de 100 dias detido. O executivo ex-presidente da Nissan pagou fiança de 1 bilhão de ienes (R$ 33,8 milhões), estabelecida na véspera pela Justiça japonesa.

Ghosn foi preso por suposta má conduta financeira, em novembro de 2018. Ele é acusado de falsificar dados sobre seus rendimentos e de ter se beneficiado pessoalmente de recursos da Nissan, montadora japonesa da qual foi o principal executivo e o presidente do conselho de administração.

O executivo foi ouvido pela primeira vez pela Justiça justiça de Tóquio no dia 08 de janeiro desse ano alegando inocência.

O julgamento de Ghosn ainda não está marcado, o que não deve acontecer em um prazo inferior a seis meses, de acordo com a avaliação de advogados. Até lá, Ghosn permanecerá em Tóquio.

Imagens divulgadas pela emissora NHK mostram Ghosn saindo da prisão vestindo um uniforme, máscara e boné. O executivo nega irregularidades e diz estar passando por um “terrível martírio”. (Com informações do Uol.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.