A tecnologia está mudando a forma como as pessoas interagem com as empresas e, consequentemente, com os advogados. Os chats ao vivo e o uso de Chatbots estão se tornando cada vez mais populares como uma forma rápida e eficiente de comunicação.
Para se manterem competitivos, os advogados precisam estar preparados para interagir com seus clientes por meio dessas novas plataformas. Este artigo fornece uma lista de prompts úteis para advogados usarem em chats online com seus clientes.
1. Introdução
Os clientes esperam que os advogados estejam disponíveis para responder às suas perguntas e dúvidas em tempo real. Por isso, a utilização de chats e chatbots se tornou uma ferramenta essencial para os escritórios de advocacia. A seguir, estão alguns comandos que podem ser úteis para os advogados durante as conversas em chats online.
2. Cumprimento e Boas-vindas
O cumprimento é a primeira interação entre o advogado e o cliente, por isso, é importante causar uma boa primeira impressão. Algumas opções de prompts de cumprimento e boas-vindas incluem:
- Olá, bem-vindo ao nosso chat online! Em que posso ajudar?
- Olá, sou o advogado XXXX (NOME DO ADVOGADO). Como posso ajudá-lo(a) hoje?
- Olá, obrigado(a) por entrar em contato conosco. Em que posso ajudar?
3. Pedindo informações do cliente
Para fornecer aconselhamento jurídico preciso, é importante obter informações relevantes do cliente. Alguns prompts úteis incluem:
- Poderia me fornecer mais detalhes sobre o seu caso?
- Qual é a sua principal preocupação neste momento?
- Você já entrou com alguma ação judicial?
4. Esclarecendo dúvidas
Durante uma conversa em chat, o cliente pode ter dúvidas sobre termos jurídicos ou procedimentos legais. Alguns prompts úteis para esclarecer dúvidas incluem:
- Posso esclarecer o significado de algum termo jurídico para você?
- Você tem alguma dúvida sobre os procedimentos legais em seu caso?
- Posso explicar melhor como funciona o processo jurídico?
5. Fornecendo aconselhamento jurídico
Uma vez que o advogado tenha as informações relevantes do cliente, ele pode começar a fornecer aconselhamento jurídico. Alguns prompts úteis incluem:
- Com base nas informações que você me forneceu, minha sugestão seria…
- De acordo com a lei, sua melhor opção seria…
- Com base em minha experiência, recomendo que você…
6. Encerrando a conversa
Depois de fornecer aconselhamento jurídico, é importante encerrar a conversa de forma profissional. Alguns prompts úteis incluem:
- Obrigado por entrar em contato conosco. Por favor, não hesite em entrar em contato se precisar de mais informações.
- Foi um prazer ajudá-lo(a). Se precisar de mais ajuda no futuro, não hesite em entrar em contato conosco.
- Obrigado pela oportunidade de ajudá-lo(a). Tenha um bom dia.