Consumidor que passou natal sem energia será indenizada por concessionária

Data:

Empréstimo de Dinheiro
Créditos: Rangizzz / Depositphotos

Uma moradora de Domingos Martins entrou com uma ação de reparação de danos contra uma concessionária, depois que a energia elétrica em sua casa foi interrompida na antevéspera do Natal. A consumidora entrou em contato com a empresa várias vezes, mas o problema só foi resolvido 72 horas depois.

A concessionária alegou que a cliente tinha um débito em aberto, mas o juiz observou que houve interrupção de energia em toda a região. Além disso, a suspensão não respeitou o prazo mínimo de notificação de 15 dias estabelecido pela Resolução ANEEL 414/2010.

O juiz considerou que a concessionária falhou na prestação dos serviços e condenou a empresa a pagar R$ 3 mil por danos morais à cliente. O processo nº é 0000611-39.2019.8.08.0017.

Com informações do Tribunal de Justiça do Espirito Santo – TJES

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.