Notícias

CPI autoriza quebra de sigilo bancário de Cauã Reymond, Tatá Werneck e Marcelo Tas

Créditos: R.M. Nunes / Shutterstock.com

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dedicada às investigações das Pirâmides Financeiras aprovou, hoje (23), a medida de quebra de sigilo bancário dos renomados atores Cauã Reymond e Tatá Werneck, bem como do apresentador Marcelo Tas. Essa determinação foi anunciada por meio do site oficial da Câmara dos Deputados, logo após a sessão realizada. A informação é da coluna Splash do UOL.

Os representantes legais de Tatá enfatizaram que a atriz atuou apenas como prestadora de serviços, sem qualquer envolvimento nas operações e práticas da Atlas. Ao ser contatado, Cauã optou por não comentar sobre o assunto. Aguarda-se ainda um posicionamento por parte de Marcelo Tas.

Créditos: ronstik / Depositphotos

Os atores estão sob investigação devido ao seu envolvimento em campanhas publicitárias da empresa Atlas Quantum. Paralelamente, a CPI também decretou a quebra do sigilo bancário de Rodrigo Marques dos Santos, o proprietário da referida empresa.

A Atlas Quantum, acusada de ter lesado aproximadamente 200 mil investidores em mais de R$ 7 bilhões, contando o próprio Marcelo Tas entre as vítimas, contava com a participação ativa de Tatá, Cauã e Tas em suas propagandas. Apesar do andamento das investigações, diversos vídeos protagonizados por Cauã e Tatá permanecem acessíveis na página da Atlas Quantum no Facebook. Nestes materiais, ambos compartilhavam depoimentos justificando sua confiança na companhia e nos investimentos em criptomoedas.

Os artistas foram convocados a prestar esclarecimentos à comissão, porém, amparados por um habeas corpus emitido pelo Supremo Tribunal Federal, não compareceram às reuniões.

O pedido para a quebra de sigilo bancário foi do deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP). "Requer que esta CPI decrete a quebra do sigilo bancário da empresa Atlas Quantum, pertencente à Rodrigo Marques dos Santos, CNPJ Nº 31.049.719/0001-40, e dos contratados, os senhores Cauã Reymond Marques e Marcelo Tristão Athayde de Souza, e a senhora Talita Werneck Arguelhes, assim como o acesso aos contratos e aos dados do pagador relativos às campanhas realizadas."

Em nota enviada a coluna Splash do UOL, os advogados de Tatá Werneck, Ricardo Brajterman e Maíra Fernandes, se manifestaram: "Causou grande perplexidade essa convocação, porque Tatá atuou somente como garota propaganda da Atlas, há longínquos cinco anos, ocasião em que não havia nada que desabonasse aquela empresa."

"Ora, se o Banco Central, a CVM, o Ministério Público, a Receita Federal e os demais Órgãos Reguladores permitiam a atividade da Atlas junto ao grande público, como poderia a Tatá, que é somente uma atriz, adivinhar que essa empresa teria alguma atividade ilegal? É óbvio que se Tatá soubesse que a Atlas viria a se envolver em algum escândalo, lesando seus consumidores, ela jamais aceitaria vincular sua imagem àquela empresa, cabendo destacar que Tatá nunca investiu na Atlas; nunca foi sócia da Atlas ou teve qualquer participação nos rendimentos da Atlas. Tata foi somente uma prestadora de serviços sem qualquer envolvimento com as atividades e rotina da Atlas".

Ao ser questionado sobre o tema no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro, Cauã disse que não falaria sobre isso. A reportagem ainda busca contato com a equipe de Tas.

Com informações do UOL.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos

Postagens recentes

Modelo de Contrato de Manutenção de Piscina de Imóvel Residencial

Modelo de Contrato de Manutenção de Piscina de Imóvel Residencial CONTRATO DE MANUTENÇÃO DE PISCINA RESIDENCIAL Entre: [Nome do Proprietário],… Veja Mais

3 horas atrás

Modelo de Contrato de Manutenção de Ar-condicionado

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de ar-condicionado pertencentes… Veja Mais

3 horas atrás

Modelo de Recurso para JARI sobre uso Indevido de CNH sem a categoria exigida

No dia [Data da Infração], fui autuado enquanto dirigia o veículo de placa [Placa do Veículo]. A autuação foi baseada… Veja Mais

10 horas atrás

Modelo - Proposta de Serviços de Advocacia para Obtenção da Cidadania Portuguesa

Modelo - Proposta de Serviços de Advocacia para Obtenção da Cidadania Portuguesa [Data] [Seu Nome ou Nome do Escritório de… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de Proposta de Serviços de Advocacia Migratória

Nosso escritório de advocacia se especializa em direito migratório, oferecendo uma gama completa de serviços legais para auxiliar nossos clientes… Veja Mais

2 dias atrás

Modelo de Recurso para JARI por dirigir veículo sem CNH

ILUSTRÍSSIMO(A) SENHOR(A) PRESIDENTE DA JUNTA ADMINISTRATIVA DE RECURSOS DE INFRAÇÕES (JARI)   [Nome do Órgão de Trânsito que aplicou a… Veja Mais

3 dias atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Supermercado é condenado a indenizar consumidor revistado em público

0
A 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do DF manteve a sentença que condenou a ABWA Comercial de Alimentos a indenizar um consumidor que, após ser acusado de furto, foi revistado em público dentro do estabelecimento. Os magistrados concluíram que o supermercado não agiu com cautela.