Decisão judicial inédita: Energy Brasil Franchising LTDA. condenada por descumprimento contratual

Data:

Serviços Profissionais Contábeis
Créditos: pyotr021 / iStock

Em uma decisão sem precedentes, a Energy Brasil Franchising LTDA. foi condenada a rescindir um contrato de franquia devido ao descumprimento de suas obrigações contratuais. Além disso, a empresa foi ordenada a pagar uma multa penal contratual no valor de R$30.000,00 (trinta mil reais), corrigidos pela Tabela Prática do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) desde a assinatura do contrato, acrescidos de juros de mora de 1% (um por cento) a partir do trânsito em julgado.

A sentença, emitida pelo Juiz da 3ª Vara Cível da Comarca de São José do Rio Preto/São Paulo, Dr. Glariston Resende, estabelece um marco importante no universo das franquias, enfatizando a necessidade de integridade contratual e cumprimento de obrigações por parte das franqueadoras.

Documento Particular - Contrato assinado
Créditos: pressmaster / Depositphotos

O descumprimento contratual pela Energy Brasil Franchising LTDA., que resultou em sua condenação, ressalta a importância da transparência e responsabilidade nas relações comerciais, especialmente em contratos de franquia, onde a confiança e colaboração mútua são fundamentais para o sucesso conjunto.

Para mais detalhes sobre essa decisão judicial e seu impacto no setor de franchising, favor consultar o Processo nº 1044001-42.2021.8.26.0576, da 3ª Vara Cível da Comarca de São José do Rio Preto/São Paulo, no Tribunal de Justiça de São Paulo.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Notícias, modelos de petição e de documentos, artigos, colunas, entrevistas e muito mais: tenha tudo isso na palma da sua mão, entrando em nossa comunidade gratuita no WhatsApp.

Basta clicar aqui: https://bit.ly/zapjuristas

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.