Beto Carrero World é denunciado por promoção ironizando eleitores do PT

Data:

Parque de Diversões Beto Carrero WorldO Tribunal Regional Eleitoral em Santa Catarina (TRE-SC) afirmou hoje que recebeu mais de 150 denúncias anônimas contra o parque temático Beto Carrero World, por oferecer uma promoção ironizando eleitores do PT com incentivo aos petistas a não votarem no segundo turno das eleições.

Na publicação da “promoção” para petistas, o parque de Santa Catarina ironizava uma promoção anterior, que oferecia 25% de desconto para quem visitasse o parque com cores da bandeira do Brasil até a próxima segunda-feira (31). “Para quem reclamou da promoção verde e amarelo, chegou o passaporte Para Todos! Chega de briga? Convide seu amigo petista e divirta-se o dia inteiro com ele! Vale somente domingo, para quem vier de vermelho, entrar antes das 8h e sair depois das 17h”, afirmava o post.

Responsável pela obtenção de dados do Facebook repassados à Cambridge Analytica diz que eles não poderiam influenciar eleiçõesO PT também enviou uma queixa à Procuradoria-Geral Eleitoral catarinense, na qual afirma que o parque cometeu crime eleitoral. O presidente do conselho do Beto Carrero World, Alexandre Murad, é o quinto maior doador para a campanha de Jorginho Mello, candidato do partido de Bolsonaro ao governo de Santa Catarina.

Beto Carrero World é denunciado por promoção ironizando eleitores do PT | Juristas
Créditos: Zolnierek / Shutterstock.com

Em publicação nas redes sociais, o Beto Carrero disse que a publicação foi uma piada e pediu desculpas. “Galera, cadê o bom humor?”, diz a postagem.

Conforme o TRE-SC as denúncias serão analisadas pelo Ministério Público Eleitoral, a quem cabe investigar e propor a abertura de uma representação.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.