Justiça eleitoral baiana inaugura Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor

Data:

Justiça Eleitoral trabalha para desenvolver nova urna eletrônica, que terá o voto impresso / votação eletrônica
Créditos: dimitrius ramos /

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) inaugurou, na segunda-feira (9), o Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE). O novo serviço será oferecido por meio da internet e pretende minimizar a necessidade do comparecimento de eleitores e eleitoras aos cartórios, principalmente durante a pandemia da Covid-19.

O presidente do TRE-BA, desembargador Roberto Maynard Frank, defendeu a adoção do emprego da tecnologia como foco, em especial no primeiro grau de jurisdição. “Esse projeto é fruto de muito estudo, promovido por diversos setores do órgão, e de dedicação profunda de muitos servidores.”

Criado para prestar suporte no atendimento ao eleitorado baiano, advogados e advogadas e outras pessoas que busquem o TRE-BA, o NAVE oferecerá serviços de apoio à emissão de certidões disponíveis no cadastro eleitoral, ao preenchimento do Título Net e demais sistemas e formulários encontrados no site do TRE-BA e à consulta processual.

O atendimento a partes e representantes de processos também poderá ter apoio do NAVE, mas segue sendo realizado pelo Balcão Virtual. Nele, é possível tirar dúvidas sobre o andamento de processos, despachar com magistrados, ou mesmo encaminhar demandas administrativas aos diversos setores do Regional.

Com informações do G1.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.