Driver SafeSign IC 3.0.112 é compatível com macOS Sierra da Apple

Data:

Driver SafeSign 3.0.112 é compatível com macOS Sierra da Apple
Créditos: Hadrian / Shutterstock.com

Sempre que um novo sistema operacional é lançado, existe a preocupação por parte das empresas de segurança de TI em adequar a funcionalidade de sua tecnologia à novidade. Foi o que ocorreu com a AET Europe, responsável pelo SafeSign Identity Client, com a atualização mais recente da Apple do OS X, o macOS Sierra (OSX 10.12).

Após testes e verificações acerca da complexidade do novo sistema, a AET Europe soltou uma nota oficial, no início de dezembro, anunciando a compatibilidade total do SafeSign IC 3.0.112 com esta versão mais recente do OS X da Apple.

O software funciona corretamente no OS X 10.12, e a empresa recomenda que as organizações atualizem para o novo sistema da Apple o mais rápido possível. Isso porque melhora o desempenho, a segurança e a estabilidade do SafeSign IC 3.0.112.

Ainda na mesma nota oficial, a AET Europe destacou a dificuldade em adequar o “UZI pas”, utilizado em conjunto com o navegador Safari, no macOS Sierra. Há um problema no navegador que demanda pesquisas mais aprofundadas, motivo pelo qual não recomendam uma atualização para o OS X 10.12.

Destaca ainda que o “UZI pas” é testado e compatível com navegadores como o Firefox, Chrome e Opera. No caso de uma atualização obrigatória para o macOS Sierra devido a razões críticas, recomendam o uso destes navegadores enquanto não resolvem o problema do Safari.

Tem dúvidas em relação ao funcionamento do novo SafeSign?

Aconselhamos que entre em contato com a Juristas Certificação Digital para tirar as suas dúvidas. Temos todo e total interesse em lhe auxiliar. Quando entrar em contato com a Juristas Certificação Digital, por favor, indique o tipo de cartão inteligente (Smart Card) ou Token Criptográfico que está usando e seu fornecedor, bem como a sua versão do SafeSign IC e o tipo de Sistema Operacional.

Download do SafeSign 3.0.112 – 64 bits – Versão para Windows 64 Bits

Download do SafeSign 3.0.112 – 32 bits – Versão para Windows 32 Bits

Download do Safesign 3.0.112 para Usuários de Mac OS (Apple)

ATENÇÃO: o suporte do Safesign é somente para biblioteca PKCS#11, portanto, o uso do certificado digital será SOMENTE através do navegador Mozilla Firefox. O middleware Safesign não oferece suporte ao Módulo TokenD, portanto, não é possível usar certificado digital no Safari, no Mail ou em qualquer aplicação que use o módulo TokenD.

Donwload do Safesign 3.0.112 para Linux Ubuntu LTS

Com informações da A.E.T. Europe.

Flávia Costa
Flávia Costa
Correspondente do Portal Juristas

2 COMENTÁRIOS

  1. Não é possível instalar o Driver SafeSign IC 3.0.112 no macOS sierra 10.12.6. O aplicativo é copiado normalmente para a pasta “Aplicativos” porém não pode ser aberto e o sistema orienta a removê-lo para a lixeira. Utilizando-se a versão 3.0.77 ao tentar acessar o PJE utilizando o certificado digital aparece a mensagem “Não foi possível realizar a autenticação. Verifique se o cartão ou token estão conectados”. Alguém tem solução para esse problema?

    • tenho mesmo problema amigo, ja tentei de tudo e esta versão 3.0.112 da erro e pra usar o põe tenho que usar no Boot Camp.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.