Bug no sistema gerou alvoroço entre os usuários do Banco Inter.
Hoje (17) os usuários do Banco Inter se depararam com uma notícia nada agradável. Uma falha no sistema causou negativação de saldos, e em alguns casos, chegou a zerar a conta de alguns clientes.
O problema foi detectado por diversas pessoas, que usaram as redes sociais para tentar se comunicar com a empresa a fim de ter o problema resolvido o quanto antes. No site de análise de bugs Downdetector foi possível perceber que a maior parte dos afetados são da região Sudeste do país.
Além da falha na exibição do saldo, algumas pessoas perceberam que tinha dinheiro a mais em suas contas, bem como impossibilidade de realizar login, verificar o dinheiro na conta e realizar transações.
@Bancointer não estou conseguindo acessar minha conta PJ… Sempre dando “operador ou senha inválidos”
POTZ véi isso que to achando estranho. tem dinheiro a MAIS HSUAHSAUSHAUSh @Bancointer explica ae por favor
Para tentar tranquilizar os clientes, a empresa fez algumas postagens nas redes sociais, afirmando que o problema havia sido detectado e que estavam trabalhando para resolver.
“Nossa equipe já está ciente e trabalhando para normalizar essa questão. Orientamos que aguarde”
“A impossibilidade de visualizar o saldo é pontual e já estamos atuando. Dessa forma, orientamos que aguardem, pois em breve será solucionado”, são algumas das postagens feitas no Twitter.
O banco Inter já emitiu um comunicado explicando o que houve e o que sistema já estava sendo normalizado.
Nota oficial do Banco Inter
O Banco Inter informa que todos os acessos e visualizações de saldo já foram normalizados. Na manhã desta segunda-feira registramos uma instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas. Os acessos foram temporariamente interrompidos para as devidas correções e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista.
(Com informações do Tudo Celular)