Bug no sistema gerou alvoroço entre os usuários do Banco Inter.
![Falha causa negativação de saldos e zera conta dos clientes do Banco Inter 1 | Juristas Banco Inter](https://ekccopwh4gz.exactdn.com/wp-content/uploads/2018/05/grupo-banco-inter.png-300x109.png?lossy=1&ssl=1)
Hoje (17) os usuários do Banco Inter se depararam com uma notícia nada agradável. Uma falha no sistema causou negativação de saldos, e em alguns casos, chegou a zerar a conta de alguns clientes.
O problema foi detectado por diversas pessoas, que usaram as redes sociais para tentar se comunicar com a empresa a fim de ter o problema resolvido o quanto antes. No site de análise de bugs Downdetector foi possível perceber que a maior parte dos afetados são da região Sudeste do país.
Além da falha na exibição do saldo, algumas pessoas perceberam que tinha dinheiro a mais em suas contas, bem como impossibilidade de realizar login, verificar o dinheiro na conta e realizar transações.
@Bancointer não estou conseguindo acessar minha conta PJ... Sempre dando "operador ou senha inválidos"
POTZ véi isso que to achando estranho. tem dinheiro a MAIS HSUAHSAUSHAUSh @Bancointer explica ae por favor
Para tentar tranquilizar os clientes, a empresa fez algumas postagens nas redes sociais, afirmando que o problema havia sido detectado e que estavam trabalhando para resolver.
“Nossa equipe já está ciente e trabalhando para normalizar essa questão. Orientamos que aguarde”
“A impossibilidade de visualizar o saldo é pontual e já estamos atuando. Dessa forma, orientamos que aguardem, pois em breve será solucionado”, são algumas das postagens feitas no Twitter.
O banco Inter já emitiu um comunicado explicando o que houve e o que sistema já estava sendo normalizado.
Nota oficial do Banco Inter
O Banco Inter informa que todos os acessos e visualizações de saldo já foram normalizados. Na manhã desta segunda-feira registramos uma instabilidade na visualização de saldo em uma pequena parcela de contas. Os acessos foram temporariamente interrompidos para as devidas correções e é importante esclarecer que o fato não representou prejuízos financeiros para nenhum correntista.
(Com informações do Tudo Celular)