Família de ciclista morto após queda de carga de caminhão será indenizada

Data:

carga de caminhão
Créditos: Toa55 | iStock

A 35ª Câmara de Direito Privado do TJSP condenou solidariamente duas empresas de transporte, o motorista do caminhão e a empresa dona da carga ao pagamento de R$ 190,8 mil a título de indenização à família de ciclista morto após queda da carga de um caminhão em Ribeirão Preto.

O ciclista estava de bicicleta em uma avenida da cidade quando a estrutura metálica transportada pelo caminhão caiu e o atingiu, causando sua morte.

Além da indenização, deverão pagar pensão à viúva da vítima, equivalente a 2/3 de um salário mínimo, até a data em que o ciclista completaria 71 anos de idade. O desembargador afirmou que a causa do acidente foi a falta de correto acondicionamento e amarração da carga. (Com informações do Tribunal de Justiça de São Paulo.)

Apelação nº 0003182-77.2013.8.26.0506

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.