Homem que fingiu ser PRF para obter vantagem na compra de automóvel é condenado

Data:

Homem que fingiu ser PRF para obter vantagem na compra de automóvel é condenado | Juristas
Policia Rodoviaria Federal – PRF – monitor the distribution of the corona virus vaccine
Autor: Joas Souza

Na região norte do estado, um homem tentou aplicar um golpe ao se passar por policial rodoviário federal em uma revendedora de veículos. Ele foi condenado por infringir o artigo 45 da Lei das Contravenções Penais, que prevê pena de prisão simples de um a três meses ou pagamento de multa para quem se faz passar por funcionário público.

O acusado assinou uma ficha cadastral na loja se identificando como policial e foi desmascarado pelo vendedor, que comunicou a PRF. Na sua defesa, o acusado alegou que foi orientado pelos funcionários da loja a se identificar dessa forma para ter mais credibilidade no cadastro.

No entanto, o magistrado entendeu que houve dolo na conduta do réu em obter vantagens na negociação ou realizar test-drives sem apresentar CNH. Ele foi condenado a pagar 10 dias-multa, com possibilidade de recurso da decisão.

As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina – TJSC.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.