Notícias

Inovação no monitoramento do sistema carcerário da Paraíba é destaque nacional

Com essa inovação, a tecnologia utilizada no estado permite o reconhecimento facial, de voz e detecção de digital dos presos.

 

A Paraíba inova, mais uma vez, na área de tecnologia, com o inédito sistema de monitoramento eletrônico de presos.

A novidade tecnológica permite realizar, por meio de um dispositivo, o reconhecimento facial, de voz e detecção de digital de cada encarcerado do regime semiaberto.

Idealizado pelo juiz Bruno César Azevedo, a tecnologia inovadora foi apresentada, oficialmente, no dia 22 de março, na Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba.

A Reportagem sobre o assunto, produzida pelo Núcleo de Televisão da Diretoria de Comunicação do TJPB, foi ao ar na TV Justiça, na quinta-feira (29).

De acordo com o juiz Bruno Azevedo, a nova tecnologia permite um maior controle do monitorando, oferecendo mais segurança e economia, além de apresentar um modelo ergonômico (parecido com um celular), que traz um impacto positivo à imagem da pessoa que está sendo monitorada.

O sistema foi desenvolvido a partir de uma parceria entre o juiz Bruno Azevedo, o Departamento do Curso de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, a empresa de tecnologia Himni, e o aplicativo Mundo Jurídico.

“O sistema busca garantir um maior controle do apenado que está sendo monitorado no regime semiaberto”, informou o juiz.

O juiz Bruno Azevedo foi, também, o idealizador da tornozeleira eletrônica, invenção precursora da nova ferramenta, utilizada hoje em todo o território brasileiro.

“Em agosto, fará 10 anos da implantação do monitoramento de presos pela tornozeleira eletrônica. Então, tivemos a ideia de aprimorar essa tecnologia, criando um sistema capaz de realizar a leitura facial, o reconhecimento de voz e detecção de digital, através de um dispositivo similar a um aparelho celular”, disse o magistrado.

 

Com informações do portal do Tribunal de Justiça da Paraíba.

 

Postagens recentes

Modelo de contrato de prestação de serviços advocatícios focado na revisão de contratos

CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS ADVOCATÍCIOS Entre: Cliente: Nome: [Nome Completo] CPF/CNPJ: [Número] Endereço: [Endereço Completo] Telefone: [Número de Telefone]… Veja Mais

21 horas atrás

Modelo - Contrato de Serviços de Pesquisa Genealógica

1.1. O Prestador de Serviços compromete-se a realizar pesquisa genealógica relativa à família do Cliente, especificamente nas linhas familiares e… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de Contrato de Prestação de Serviços Advocatícios para Obtenção da Cidadania Portuguesa

1.1 O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços advocatícios pelo CONTRATADO(A) ao CONTRATANTE, especificamente relacionados à obtenção… Veja Mais

1 dia atrás

Modelo de Contrato de Manutenção de Piscina de Imóvel Residencial

Modelo de Contrato de Manutenção de Piscina de Imóvel Residencial CONTRATO DE MANUTENÇÃO DE PISCINA RESIDENCIAL Entre: [Nome do Proprietário],… Veja Mais

2 dias atrás

Modelo de Contrato de Manutenção de Ar-condicionado

O presente contrato tem por objeto a prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva dos equipamentos de ar-condicionado pertencentes… Veja Mais

2 dias atrás

Modelo de Recurso para JARI sobre uso Indevido de CNH sem a categoria exigida

No dia [Data da Infração], fui autuado enquanto dirigia o veículo de placa [Placa do Veículo]. A autuação foi baseada… Veja Mais

2 dias atrás

Newsletter

Assine e fique por dentro das novidades.
- Advertisement -

APLICATIONS

Descaminho: TRF4 mantém condenação de grupo que fazia importação irregular de...

0
Foi mantida, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) a condenação de Ana Paula Casagrande, Auri Paulo Casagrande e Johnny Lago, pelo crime de descaminho. O grupo que fazia importação irregular de mercadorias da Argentina é investigado na “Operação Mercador” da Polícia Federal (PF) por integrarem associação criminosa. A decisão foi proferida por unanimidade pela 7ª Turma.