Juiz suspeito de atuar como coach pede exoneração

Data:

cnj
Créditos: Pattanaphong Khuankaew | iStock

Após ter perfis em redes sociais suspensos a pedido do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o juiz federal Erik Navarro Wolkart, suspeito de atuar como “coach” de advogados, pediu exoneração do cargo.

Juiz federal de primeira instância do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), no Rio de Janeiro, Wolkart divulgou uma nota informando que protocolou ofício solicitando sua exoneração para se dedicar à docência.

Ele disse que escreveu uma carta ao presidente do tribunal explicando as razões para sua decisão. A petição do magistrado informando seu pedido de exoneração foi juntada no processo. “Hoje, é esse o chamado que encanta meu coração. A docência para milhares de pessoas, através da tecnologia disponível, tornou-se a forma mais eficiente de realização da minha missão”, disse Wolkart em nota.

O CNJ suspendeu os perfis do juiz no Twitter, YouTube, Facebook e LinkedIn. Segundo a corregedoria, Wolkart expunha meios para advogados melhorarem a “performance” de seus recursos. “Entre as diversas postagens na Internet, o juiz anuncia a fórmula para diminuir tempo de tramitação dos processos, aumentar procedência dos pedidos, com honorários maiores e crescimento profissional”, comunicou o CNJ

Com informações do UOL.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos por lá.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.