Morador é condenado por manter ilegalmente aves silvestres em cativeiro

Data:

Criação amadora de pássaros tem por fim preservação das espécies
Créditos: vasekk / Shutterstock.com

Na Serra, um homem foi condenado por crime ambiental após confessar ter capturado seis canários-da-terra e um chuim da natureza e mantido as aves em cativeiro em sua casa. As aves foram encontradas em sete gaiolas e, em decorrência do crime, o réu recebeu pena de seis meses de detenção em regime aberto, substituída por prestação de serviços à comunidade. O Juizado Especial Criminal da comarca de Lages proferiu a sentença.

De acordo com a denúncia, a polícia militar fazia patrulhamento nas ruas do bairro onde o réu morava quando ele apresentou comportamento estranho e fugiu ao avistá-los. Os policiais seguiram o réu até sua casa, onde encontraram duas gaiolas do lado de fora contendo aves silvestres. A polícia ambiental foi chamada e descobriu outras cinco aves na residência, todas criadas sem a permissão, licença ou autorização adequada das autoridades competentes.

Em juízo, o réu admitiu ter capturado os pássaros no mato com um alçapão, mas sabia que não poderia mantê-los em cativeiro. Ele recebeu o direito de recorrer da decisão em liberdade.

stj
Créditos: bee32 | iStock
Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Defesa de Daniel Vorcaro aponta alterações em arquivos de celular apreendido pela Polícia Federal

A defesa de Daniel Vorcaro apresentou ao STF um laudo particular que identificou alterações em 657 arquivos e a criação de outros 436 no celular do empresário enquanto o aparelho estava sob custódia da Polícia Federal. O documento questiona procedimentos de preservação e extração de provas digitais e fundamenta o pedido de acesso aos dados originais do dispositivo.

Justiça nega pedido de Willer Tomaz para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre ilha

A Justiça de Brasília negou pedido de Willer Tomaz e da empresa WT Administração de Imóveis e Bens para obrigar Richarlison a apagar publicações sobre a disputa por uma ilha em Angra dos Reis. O processo continua em andamento.

Maior corretora de criptomoedas do mundo sofre invasão e perde bilhões

A Binance sofreu um ataque hacker que resultou no desvio estimado de US$ 6,3 bilhões em criptomoedas. A corretora suspendeu temporariamente os saques, afirmou que os recursos dos clientes estão protegidos e prometeu cobrir os prejuízos. Empresas do setor conseguiram bloquear parte dos ativos, enquanto as investigações sobre a autoria do ataque continuam.

Presidente do TRF-1 decide em processo envolvendo empresa representada pela própria filha

A presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região...

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo