Moro desabafa sobre despacho contra Lula em debate contra a corrupção

Data:

Moro desabafa sobre despacho contra Lula
Créditos: serggn | iStock

Em referência ao recente episódio envolvendo a soltura do ex-presidente Lula, Moro se manifestou dizendo que a imprensa questiona as longas férias dos magistrados, mas também critica o trabalho nas férias, como ocorreu no caso. Ele se manifestou em debate sobre corrupção na capital paulista após ser confrontado sobre uma possível quebra de hierarquia.

Durante o debate, o juiz defendeu medidas para romper a “tradição de impunidade”, especialmente quanto aos crimes de colarinho branco, que envolvem políticos e empresários. Ele disse que, apesar dos avanços no julgamento do mensalão e da Lava–jato, é preciso avançar mais.

Moro entrou na polêmica sobre a prisão após condenação em segunda instância e disse que a medida foi “fundamental” no combate à corrupção. Ele não acredita que a execução da pena do condenado em segunda instância é eficiente se ocorrer somente após o julgamento do recurso especial pelo STJ. Isso porque há uma imensa carga processual naquela corte e não há como dar vazão.

Por fim, mostrou-se favorável à correção de equívocos do judiciário contra inocentes, inclusive com indenização. (Com informações do O Globo.)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.