Motorista é inocentado por morte de motociclista que estava acima do limite

Data:

Depoimentos confirmaram que piloto tinha costumava pilotar com rapidez

Um motorista foi inocentado pela morte de um motociclista que estava acima do limite. A decisão foi do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

periculosidade
Créditos: Andrii Yalanskyi | iStock

O Juiz de Direito Max Akira Senda de Brito levou em conta o fato de que o condutor da moto estava em alta velocidade no momento da colisão. Os depoimentos das testemunhas confirmaram que o motociclista tinha o hábito de pilotar com rapidez.

Na sentença o magistrado julgou improcedente a acusação de que o motorista havia agido com imprudência ou sido negligente. O processo já transitou em julgado.

Notícia produzida com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul

Hysa Conrado
Hysa Conrado
É jornalista, formada pela Universidade São Judas. Tem experiência na cobertura do Poder Judiciário, com foco nas cortes estaduais e superiores. Trabalhou anteriormente no SBT e no portal Justificando/Carta Capital.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.