Ator de ‘Borat’ processa empresa por uso de imagem em anúncio de maconha medicinal

Data:

Ator de 'Borat' processa empresa por uso de imagem em anúncio de maconha medicinal | Juristas
Créditos: Freepik Company S.L.

Criador do personagem Borat, o ator Sacha Baron Cohen está processando uma empresa chamada Solar Therapeutics pelo uso indevido de sua imagem em um anúncio para a venda de maconha medicinal em Massachusetts, nos Estados Unidos.

Segundo informações do site TMZ, a empresa usou uma foto do ator, de 49 anos, caracterizado em um outdoor que fica em uma estrada interestadual. Na propaganda, ele aparece fazendo sinais de positivo com as mãos ao lado dos dizeres: “É legal!”.

Sacha pede pelo menos US$ 9 milhões (R$ 46,4 milhões) em indenização, além de que a empresa não use mais seu nome ou imagem para a venda de produtos. Segundo o site, Sacha disse que não fuma maconha e que nunca participaria de uma campanha publicitária sobre o assunto.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Participe de nossos grupos no Telegram e WhatsApp. Adquira sua certificação digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por email ou pelo WhatsApp (83) 9

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.