Universidade na Austrália oferece bolsas de pós-graduação em direitos humanos

Data:

PEDREIRO
Créditos: Ktsimage | iStock

A Universidade de Melbourne abriu no último dia 01 de setembro as inscrições para o seu programa Human Rights Scholarship, que oferece bolsas de pós-graduação, mestrado (até dois anos) e doutorado (três anos e meio), em direitos humanos na Austrália.

Os beneficiados recebem um valor anual de 37.400 dólares australianos (cerca de R$ 123.939) para ajudar a se manter no país durante seus estudos. Além disso, há um auxílio instalação de 3 mil dólares australianos para estudantes estrangeiros, para ajudar durante a sua chegada na Austrália. As bolsas também incluem seguro-saúde, mas não cobrem os custos de mensalidade da universidade.

Biblioteca - Curso de Direito
Biblioteca de Faculdade de Direito - Créditos: juststock / iStock

O processo de candidatura é feito pela internet, por meio do link. Como parte do processo, é necessário criar uma conta no site da universidade, que disponibiliza um guia para auxiliar no processo.

Uma vez logado no site, o candidato deverá preencher um formulário com suas informações de contato e fazer upload de documentos como histórico acadêmico, cartas de recomendação e certificado de proficiência em inglês.

taxas
Créditos: Tero Vesalainen | iStock

A bolsa é voltada para alunos que já tenham sido aceitos para um mestrado ou doutorado na área de direitos humanos na Universidade de Melbourne. Isso significa que ele deve já ter terminado a graduação, e deve ter proficiência em inglês.

Além desses requisitos, o estudante deve ter a intenção de estudar em tempo integral e se comprometer "ao avanço pacífico do respeito pelos direitos humanos que vai além dos estudos acadêmicos (tal como trabalho voluntário ou experiência profissional)", segundo o edital do programa.

As inscrições devem ser feitas até 31 de outubro, e os bolsistas escolhidos serão notificados até fevereiro de 2023.

Com informações do UOL.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagramLinkedin e Google News. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Inscrição indevida no CADIN gera indenização

Introdução O CADIN, Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do...

Simplificando o Processo de Cidadania Portuguesa: Serviços Profissionais de Pesquisa de Documentação

Se você está considerando iniciar o processo de obtenção da cidadania portuguesa, seja por descendência, casamento ou qualquer outro motivo, uma das etapas fundamentais é reunir toda a documentação necessária. No entanto, essa tarefa pode ser complexa e demorada, especialmente se você não estiver familiarizado com os requisitos específicos ou não tiver acesso fácil aos documentos exigidos.

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio

Entenda os pré-requisitos para a cidadania portuguesa por matrimônio Para...

Imigração para Portugal: Guia completo atualizado

Imigração para Portugal: Guia completo atualizado Neste artigo, iremos aprofundar...