Plenário do TRF2 define listas tríplices para vagas na Corte

Data:

TRF2
Créditos: BrianAJackson / iStock

Em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (19), o Plenário do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) deliberou sobre duas listas tríplices para o preenchimento de vagas na Corte.

Na primeira lista, destinada ao quinto constitucional reservado à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o advogado Alfredo Hilario de Souza, do Rio de Janeiro, e os advogados Dalton Santos Morais e Alexandre Zamprogno, do Espírito Santo, foram os mais votados. Essa vaga surgiu com a promoção do ministro Messod Azulay ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em dezembro de 2022.

Já a segunda vaga, destinada à promoção de magistrado por merecimento, teve como líderes os juízes federais Mauro Luis Rocha Lopes, Luiz Norton de Mattos e Geraldine Pinto de Castro, todos da Seção Judiciária do Rio de Janeiro.

As listas tríplices serão agora encaminhadas para escolha do presidente da República, que terá a responsabilidade de nomear os novos membros para integrar o Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

Confira o resultado:

  • Pelo quinto constitucional
  1. Alfredo Hilario de Souza – 24 votos;
  2. Dalton Santos Morais – 18 votos;
  3. Alexandre Zamprogno – 17 votos.
  • Para promoção por merecimento
  1. Mauro Luís Rocha Lopes – 21 votos;
  2. Luiz Norton de Mattos – 20 votos;
  3. Geraldine Pinto de Castro – 16 votos.

Com informações do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Como Obter o Visto Gold em Portugal: Guia Completo para Investidores Estrangeiros

Visto Gold (Golden Visa) em Portugal O visto Gold (Golden...

Guia Completo para Obter um Visto de Trabalho em Portugal: Passo a Passo para Profissionais Internacionais

Mudar-se para Portugal é um sonho para muitos devido ao seu clima ameno, qualidade de vida elevada e rica cultura histórica. Para profissionais de fora da União Europeia, uma das vias principais para realizar esse sonho é através da obtenção de um visto de trabalho. Este guia abrangente fornece um passo a passo detalhado sobre como aplicar para um visto de trabalho em Portugal, incluindo dicas essenciais e requisitos legais.

Como funciona a obtenção de múltiplas cidadanias?

A obtenção de múltiplas cidadanias pode ocorrer de várias maneiras, dependendo das leis e regulamentos de cada país envolvido. Aqui está uma visão geral dos principais métodos pelos quais uma pessoa pode adquirir mais de uma cidadania:

Uma pessoa pode ter diversos passaportes e nacionalidades?

Sim, uma pessoa pode possuir diversos passaportes e nacionalidades, em um arranjo conhecido como dupla ou múltipla cidadania. Isso significa que ela é reconhecida como cidadã por mais de um país e pode usufruir dos direitos e benefícios associados a cada uma das suas nacionalidades.