Polícia Civil instaura inquérito para apurar circunstâncias da morte de advogado em São Paulo

Data:

Tramitação direta de inquéritos policiais já tem data agendada para início
Créditos: Billion Photos / Shutterstock.com

A Polícia Civil de São Paulo investiga as circunstâncias da morte do advogado Pedro Ely Cordeiro dos Santos, de 43 anos, encontrado sem vida na zona oeste da capital paulista após permanecer desaparecido desde a madrugada da última sexta-feira (10). O corpo foi reconhecido por familiares, que haviam registrado boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento.

Natural do Rio de Janeiro, Pedro Ely estava em São Paulo a trabalho e encontrava-se hospedado em um hotel na Vila Olímpia. Segundo relatos da família, ele foi visto pela última vez ao deixar um bar na Vila Madalena, onde havia se reunido com um conhecido. Ambos embarcaram em um veículo por aplicativo, e o acompanhante desembarcou no bairro de Moema. A partir desse momento, o advogado seguiu sozinho em direção ao hotel, sem que houvesse novos contatos com familiares ou amigos.

Após o desaparecimento, familiares comunicaram o caso às autoridades e iniciaram buscas. O corpo foi localizado na região de Pinheiros, na zona oeste da cidade, mas permaneceu sem identificação por estar sem documentos. A confirmação da identidade ocorreu após exames periciais e o reconhecimento realizado pelos familiares.

As circunstâncias da morte ainda são objeto de investigação. Informações preliminares apontam que o advogado teria passado mal antes de ser encontrado desacordado em via pública. Equipes de atendimento médico foram acionadas, mas constataram o óbito no local. Até o momento, não foram divulgados indícios de violência ou de lesões aparentes, e a causa da morte dependerá da conclusão dos exames periciais realizados pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil instaurou inquérito para esclarecer os fatos e aguarda os laudos periciais que deverão indicar a causa da morte e eventuais elementos que auxiliem na conclusão da investigação. Até a divulgação dos resultados oficiais, as autoridades não descartam nenhuma hipótese, embora as informações iniciais indiquem a possibilidade de morte por causa natural ou mal súbito.

(Com informações do UOL)

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Meta é alvo de denúncia após anúncios com conteúdo sexual infantil gerado por IA circularem em suas plataformas

Pesquisadores do Tech Transparency Project identificaram mais de 50 anúncios na biblioteca da Meta com imagens de abuso sexual infantil geradas por inteligência artificial e conteúdos sexualizados envolvendo menores. As peças circularam em plataformas como Instagram, Facebook, Messenger e Threads. Após ser questionada, a Meta removeu os anúncios e afirmou estar aprimorando seus sistemas de detecção e combate à exploração sexual infantil.

Advogado preso por suspeita de matar o filho tem inscrição suspensa pela OAB-TO

A OAB do Tocantins suspendeu cautelarmente a inscrição do advogado Igor Gustavo Veloso de Souza, preso sob suspeita de envolvimento na morte do filho de 3 anos. A investigação aponta que a criança apresentava lesões incompatíveis com a hipótese inicial de afogamento e apura possíveis crimes de tortura e homicídio. A defesa do advogado e de sua companheira nega as acusações, enquanto a OAB instaurará procedimento disciplinar para avaliar a conduta profissional do investigado.

STF amplia isenção de IBS e CBS na compra de veículos novos para pessoas com deficiência e autistas de todos os níveis

O STF declarou inconstitucionais as restrições da Lei Complementar nº 214/2025 que limitavam a isenção de IBS e CBS na compra de veículos novos apenas a pessoas com deficiência intelectual grave ou autistas com níveis mais elevados de suporte. Com a decisão, o benefício passa a alcançar pessoas com deficiência intelectual e indivíduos com TEA independentemente do grau da deficiência, desde que cumpridos os demais requisitos legais. A decisão possui efeito vinculante, mas a Receita Federal ainda deverá atualizar seus procedimentos administrativos.

Justiça do Trabalho mantém justa causa de empregado que vendia canetas emagrecedoras no local de trabalho

A Justiça do Trabalho confirmou a dispensa por justa causa de um empregado acusado de vender canetas emagrecedoras nas dependências da empresa. O juiz entendeu que as provas demonstraram a comercialização dos medicamentos e que a conduta expôs a empregadora a riscos administrativos e sanitários. A decisão também determinou o envio de informações à Polícia Federal e à Anvisa para apuração de eventuais irregularidades

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo