Em mais um fase da Lava Jato, Polícia Federal prende no Rio operador de Dario Messer

Data:

Polícia Federal prende no Rio operador de Dario Messer
Créditos: hayatikayhan | iStock

A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu Mario Liebman, indicado como um dos operadores de Dario Messer, o ‘doleiro dos doleiros’. Ele foi preso pela Polícia Federal em Ipanema, Zona Sul do Rio, após expedição de mandados pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal Federal.

A operação é um desd9bramento da Câmbio, Desligo e ainda procura o filho de Mario, Rafael Liebman. A operação se baseou em delações da família de Messer. Mario e Rafael foram citados na delação de Cláudio Barbosa, o Tony, que apontou a existência de uma pasta no sistema eletrônico de câmbio negro de Messer. Mario teria recebido R$ 13 milhões na sua loja. Messer controlava uma espécie de banco clandestino de dólar que tinha mais de 400 clientes.

As investigações apontam que uma sala comercial no Shopping Cassino Atlântico era usada para receber dinheiro em espécie. As equipes da Polícia Federal estão no local para busca e apreensão.

(Com informações do G1)

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.