Portal Juristas convida pesquisadores (as) e profissionais para o envio de artigos sobre a temática jurídica

Data:

Portal Juristas convida pesquisadores (as) e profissionais para o envio de artigos sobre a temática jurídica | JuristasConceituado no segmento jurídico nacional e internacional, o Portal Juristas tem a honra de convidar pesquisadores (as), autores (as) e juristas apaixonados pela escrita a publicarem seus artigos em sua plataforma. A proposta é ampliar o debate jurídico e valorizar a diversidade de perspectivas sobre temas relacionados ao segmento.

O Portal Juristas abre suas portas para todos os profissionais do direito e conhecedores de temas jurídicos relevantes. Diferente de muitos veículos de comunicação, o Juristas reconhece que a inovação surge também da revisitação e do compartilhamento de conhecimentos pré-existentes. Por isso, não é necessário que os artigos sejam inéditos. A plataforma acolhe contribuições que já foram publicadas em outros meios, oferecendo espaço para que as ideias e experiências dos autores sejam disseminadas para uma ampla audiência.

Portal Juristas convida pesquisadores (as) e profissionais para o envio de artigos sobre a temática jurídica | JuristasOs interessados em submeter seus artigos podem enviá-los para os endereços de e-mail [email protected] e [email protected]. É fundamental que os autores incluam seus nomes completos, e-mail, foto e uma breve biografia, possibilitando uma apresentação completa aos leitores do Portal Juristas.

Ao publicar no Portal Juristas, os autores tem a oportunidade de alcançar uma audiência diversificada, composta por estudantes, profissionais e entusiastas do direito. Além disso, os artigos são promovidos nas redes sociais do portal, ampliando seu alcance e possibilitando que pessoas interessadas no campo de atuação dos autores tenham acesso ao conteúdo.

Direito do Consumidor - Código de Defesa do Consumidor - CDC
Créditos: kantver / Depositphotos

“Queremos oferecer um espaço aberto para que os juristas possam compartilhar seus conhecimentos e contribuir para a disseminação de informações jurídicas relevantes. Nosso objetivo é enriquecer o debate, promover a troca de ideias e fortalecer a comunidade jurídica”, afirma a equipe do Portal Juristas.

Não perca essa oportunidade única de fazer parte da comunidade de autores do Portal Juristas e compartilhar seus conhecimentos com um público engajado. Junte-se a nós nessa jornada e faça parte do movimento de inovação e disseminação do saber jurídico!

Para mais informações e detalhes sobre o processo de submissão de artigos, acesse o site do Portal Juristas em www.juristas.com.br.

Com informações de Equipe Portal Juristas.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos por lá.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Cães podem ser representados judicialmente por tutor, decide TJSC

Em uma decisão que marca um avanço significativo no reconhecimento dos direitos dos animais, a 3ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça concluiu que cães podem ser representados judicialmente por seus tutores em situações que envolvam maus-tratos. O caso analisado tratou dos cães Tom e Pretinha, vítimas de disparos de arma de fogo que resultaram em ferimentos graves. O tutor dos animais acionou a Justiça buscando indenização por danos morais e materiais, enquanto o autor dos disparos alegava que os cães não poderiam figurar como parte em um processo judicial.

Tribunal nega indenização por explosão de celulares por ausência de prova de defeito de fabricação

A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve sentença que julgou improcedente o pedido de indenização por danos materiais, estéticos e morais ajuizado por uma consumidora contra uma seguradora, uma fabricante de celulares e uma loja de departamentos. A controvérsia girava em torno da explosão de dois aparelhos celulares, supostamente adquiridos na loja ré e segurados pela empresa também demandada.

Homem é condenado a mais de 16 anos de reclusão por tentativa de feminicídio

O Tribunal do Júri da comarca de Lages condenou um homem a 16 anos, 2 meses e 14 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de feminicídio. O crime, ocorrido na madrugada de 5 de agosto de 2023, no bairro Universitário, foi praticado contra a companheira do réu, que foi trancada dentro de casa e teve o imóvel incendiado.

Ofensas em grupo de WhatsApp com 172 pessoas geram indenização de R$7,5 mil e retratação pública

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação de um homem ao pagamento de indenização por danos morais e à realização de retratação pública por ofensas proferidas em um grupo de WhatsApp. A decisão reforça o entendimento de que o ambiente digital não está imune à responsabilização civil por atos que violem a honra e a imagem de terceiros.