Justiça encerra recuperação judicial do Grupo Ariel Veículos

Data:

Justiça encerra recuperação judicial do Grupo Ariel Veículos | Juristas
Credito: Reproducao
Ícone Press

O Grupo Ariel Veículos teve o encerramento de sua recuperação judicial decretado pela juíza da 4ª Vara Cível de Várzea Grande, Silvia Renata Anffe Souza, em decisão proferida nesta terça-feira (27). O processo de recuperação judicial iniciou-se em janeiro de 2015, quando o grupo declarou dívidas no valor de R$ 28 milhões.

A decisão da magistrada foi baseada em parecer apresentado pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), que recomendou o encerramento do processo com base no relatório da administradora judicial da recuperação, que demonstrou que a maioria dos créditos estava regularmente adimplente com os credores.

A juíza afirmou que o encerramento do processo não acarretaria prejuízos à empresa recuperanda nem aos credores, que manteriam seus direitos reconhecidos ao crédito.

O advogado da ERS Advocacia, Allison Giuliano Franco e Sousa, responsável pela defesa da empresa ao longo dos nove anos do processo, ressaltou a importância da recuperação judicial como ferramenta para auxiliar negócios em cenários de crise.

Justiça encerra recuperação judicial do Grupo Ariel Veículos | Juristas
Allison Sousa.
Foto: Evelyn Leite

“A recuperação judicial é um mecanismo fundamental para reestruturação financeira, possibilitando a retomada da saúde financeira do negócio. Empresas como Trescinco e Ariel, que passaram pelo processo com sucesso, puderam continuar sendo referência na revenda de veículos, cumprindo suas obrigações perante fornecedores, colaboradores e instituições financeiras, mantendo a regularidade fiscal do grupo”, explicou o advogado.

O processo de recuperação judicial do Grupo Ariel Veículos teve seu pedido deferido em janeiro de 2015, e o plano de recuperação foi homologado em dezembro do mesmo ano.

Com informações da assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Participe e receba as postagens diárias do Portal Juristas.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.

PARTICIPE DO CANAL
Juristas

Acompanhe o Juristas no Google News

receba as principais notícias jurídicas do Brasil

Seguir no Google
Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Justiça dos EUA analisa pedido para leiloar objetos retirados dos destroços do Titanic

A Justiça dos Estados Unidos analisa pedido da RMS Titanic Inc. para leiloar cerca de 100 objetos retirados dos destroços do Titanic. Historiadores, entidades de preservação, a França e órgãos públicos americanos contestam a comercialização e defendem a manutenção dos artefatos como coleção histórica. A decisão deverá definir se os objetos poderão ser vendidos individualmente a colecionadores.

Justiça Federal derruba norma que permitia harmonização facial por dentistas

A 8ª Turma do TRF-1 decidiu, por maioria, anular norma que autorizava dentistas a realizar procedimentos de harmonização facial, como aplicação de toxina botulínica, preenchimentos e técnicas para estimular a produção de colágeno. O acórdão ainda não estava disponível para consulta pública, e os efeitos e fundamentos detalhados da decisão dependerão da publicação do julgamento.

Justiça mantém Google e Facebook em ação sobre uso não autorizado de músicas de artistas

A Justiça do Rio de Janeiro manteve Google e Facebook em ação movida por Chico Buarque, Gilberto Gil, Djavan e herdeiros de outros artistas contra Ana Caroline Campagnolo e a Livraria Campagnolo. O processo discute o uso de músicas em uma aula paga divulgada no YouTube e no Instagram sem autorização para essa finalidade. As plataformas alegaram não ser responsáveis pelo conteúdo publicado por terceiros, mas a juíza rejeitou o pedido de exclusão. Após o encerramento da fase de provas, as partes terão 15 dias para apresentar alegações finais antes do julgamento.

TSE impede Pablo Marçal de acessar fundos públicos e participar de propaganda eleitoral

O TSE decidiu, por unanimidade, impedir cautelarmente Pablo Marçal de acessar recursos do Fundo Eleitoral e do Fundo Partidário, além de proibir sua participação em propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e em debates. A medida permanecerá em vigor enquanto a Justiça Eleitoral analisa a situação do registro de sua candidatura. O Ministério Público Eleitoral questiona, entre outros pontos, o cumprimento do prazo de filiação partidária e destaca que Marçal permanece inelegível até 2032 em razão de condenação relacionada às eleições municipais de 2024.

Descubra mais sobre Juristas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo