Resultado de licitação é homologado no metaverso pela prefeitura de Uberlândia 

Data:

Resultado de licitação é homologado no metaverso pela prefeitura de Uberlândia  | Juristas
Autor-iamprotae-_Depositphotos_378586528_S-Realidade-virtual-Tecnologia-Metaverso

A Prefeitura de Uberlândia-MG utilizou o metaverso, ambiente de realidade virtual e aumentada criado pela Meta (Facebook) para a confirmação por assinatura da venda de lotes do Polo Tecnológico Sul pelo prefeito Odelmo Leão.

Pioneira na utilização do metaverso para reuniões, em janeiro a prefeitura do município mineiro realizou a primeira reunião de trabalho do Executivo dentro no metaverso, utilizando o serviço online Horizon Workrooms, da Meta.

Resultado de licitação é homologado no metaverso pela prefeitura de Uberlândia  | Juristas
[email protected] Facebook metaverse on the black screen of the smartphone. Concept for Metaverse.

Conforme o prefeito Odelmo Leão, a opção de usar a plataforma ocorreu diante da diretriz de que o poder público deve progredir caminhando junto à evolução da sociedade. “Nós, gestores, temos que acompanhar a modernidade, se quisermos atender cada vez melhor a população. E o Polo Tecnológico também é isso: uma forma de apoiarmos o avanço do conhecimento, da tecnologia e da inovação ao mesmo tempo em que estimulamos a geração de emprego e renda ao nosso povo”, observou o prefeito.

Durante a reunião no metaverso, a secretária Municipal da SMAEI destacou o significado do momento. “Com essa licitação que foi homologada, vamos atingir 46% da área do Polo Tecnológico Sul ocupada em até três anos. Essa é uma grande conquista, isso mostra que o Polo Tecnológico Sul já é uma realidade”.

Uma das concorrentes, a IBDN Participações Sociedade Unipessoal Ltda., de Ribeirão Preto (SP), adquiriu dois lotes. As demais, Radiologistas Associados Ltda, Blue Mountains Empreendimentos Imobiliários S.A., Calixto Bonati Investimentos e Participações Ltda, FTF Patrimonial Ltda, Obuc Gerenciamento de Informações Ltda e Apollo Gestão de Sistemas Eireli, compraram um lote cada.

O Polo Tecnológico Sul é o primeiro loteamento empresarial público de Uberlândia e já passou por dois processos de licitação, realizados por meio de concorrência pública na modalidade maior preço, para alienação subsidiada dos 32 lotes existentes. Voltado à ocupação de empresas de base tecnológica, o Polo ainda possui 22 áreas a serem alienadas.

Com informações do Tiinside.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Concessionária de energia é condenada a indenizar usuária por interrupção no fornecimento

A 33ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação de uma concessionária de energia ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma usuária que ficou sem fornecimento de energia elétrica por quatro dias, após fortes chuvas na capital paulista em 2023. A decisão foi proferida pelo juiz Otávio Augusto de Oliveira Franco, da 2ª Vara Cível do Foro Regional de Vila Prudente.

Homem é condenado por incêndio que causou a morte do pai idoso

A 3ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou a condenação de um homem pelo crime de incêndio que resultou na morte de seu pai idoso. A decisão, proferida pela Vara Única de Conchal, reduziu a pena para oito anos de reclusão, a ser cumprida em regime fechado.

Remuneração por combate a incêndio no Porto de Santos deve se limitar ao valor do bem salvo

A 9ª Vara Cível de Santos condenou uma empresa a pagar R$ 2,8 milhões a outra companhia pelos serviços de assistência prestados no combate a um incêndio em terminal localizado no Porto de Santos. O valor foi determinado com base no limite do bem efetivamente salvo durante a operação.

Casal é condenado por expor adolescente a perigo e mantê-lo em cárcere privado após cerimônia com chá de ayahuasca

A 13ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) confirmou a condenação de um casal pelos crimes de sequestro, cárcere privado e exposição ao perigo à saúde ou vida, cometidos contra um adolescente de 16 anos. A decisão, proferida pela juíza Naira Blanco Machado, da 4ª Vara Criminal de São José dos Campos, fixou as penas em dois anos e quatro meses de reclusão e três meses de detenção, substituídas por prestação de serviços à comunidade e pagamento de um salário mínimo.