STF, STJ, PGFN e Receita Federal participarão de debates tributários em São Paulo promovidos pela ABAT

Data:

STF, STJ, PGFN e Receita Federal participarão de debates tributários em São Paulo promovidos pela ABAT | Juristas
8ª Jornada de Debates da ABAT
Imagem de divulgação

A 8ª Jornada de Debates sobre Contencioso Tributário Administrativo e Judicial está marcada para ocorrer em São Paulo nos dias 25, 26 e 27 de outubro e promete ser um evento-chave na definição dos rumos da política tributária no Brasil. Esta jornada é uma iniciativa da Associação Brasileira de Advocacia Tributária (ABAT) e contará com apresentações de estudos e exposições de representantes do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), Receita Federal, juristas e tributaristas.

Este encontro reunirá um conjunto significativo dos escritórios de advocacia mais atuantes em disputas de impostos e taxas no país. Com um formato híbrido, a expectativa dos organizadores é de um público recorde, tanto presencial quanto online. Todos os detalhes da programação e as informações para inscrição podem ser encontrados no site da ABAT.

O evento conta com o patrocínio de empresas como Taxbook, Pinheiro Neto Advogados e Henares Advogados, e o apoio de diversas entidades empresariais e de advogados, incluindo Fecomercio SP, CNS-Confederação Nacional de Serviços, ACSP – Associação Comercial de São Paulo, Cebrasse – Central Brasileira do Setor de Serviços, CESA – Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, IET – Instituto de Estudos Tributários, AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, e muitas outras.

Halley Henares Neto, presidente da ABAT, destaca que o evento possibilitará uma análise detalhada das principais controvérsias tributárias nos Tribunais Superiores e Administrativos, além de explorar meios alternativos para a resolução e redução da litigiosidade tributária no Brasil. Ele também enfatiza a importância das decisões do Poder Judiciário no sistema atual de precedentes vinculantes.

Para os organizadores, esta jornada é uma oportunidade para debater questões cruciais para contribuintes e advogados, como as “alternativas para a Segurança Jurídica” no ambiente jurídico e de negócios do país nos próximos anos. Além disso, o evento será estratégico para discutir as “consequências da Reforma Tributária” para o Brasil e todos os setores da economia, com uma abordagem focada nos principais aspectos da PEC 45 e do projeto de Reforma do Sistema Tributário atual.

Com informações de Assessoria.


Você sabia que o Portal Juristas está no FacebookTwitterInstagramTelegramWhatsAppGoogle News e Linkedin? Siga-nos!

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Cães podem ser representados judicialmente por tutor, decide TJSC

Em uma decisão que marca um avanço significativo no reconhecimento dos direitos dos animais, a 3ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça concluiu que cães podem ser representados judicialmente por seus tutores em situações que envolvam maus-tratos. O caso analisado tratou dos cães Tom e Pretinha, vítimas de disparos de arma de fogo que resultaram em ferimentos graves. O tutor dos animais acionou a Justiça buscando indenização por danos morais e materiais, enquanto o autor dos disparos alegava que os cães não poderiam figurar como parte em um processo judicial.

Tribunal nega indenização por explosão de celulares por ausência de prova de defeito de fabricação

A 5ª Câmara Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve sentença que julgou improcedente o pedido de indenização por danos materiais, estéticos e morais ajuizado por uma consumidora contra uma seguradora, uma fabricante de celulares e uma loja de departamentos. A controvérsia girava em torno da explosão de dois aparelhos celulares, supostamente adquiridos na loja ré e segurados pela empresa também demandada.

Homem é condenado a mais de 16 anos de reclusão por tentativa de feminicídio

O Tribunal do Júri da comarca de Lages condenou um homem a 16 anos, 2 meses e 14 dias de reclusão, em regime inicial fechado, por tentativa de feminicídio. O crime, ocorrido na madrugada de 5 de agosto de 2023, no bairro Universitário, foi praticado contra a companheira do réu, que foi trancada dentro de casa e teve o imóvel incendiado.

Ofensas em grupo de WhatsApp com 172 pessoas geram indenização de R$7,5 mil e retratação pública

A 8ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) manteve a condenação de um homem ao pagamento de indenização por danos morais e à realização de retratação pública por ofensas proferidas em um grupo de WhatsApp. A decisão reforça o entendimento de que o ambiente digital não está imune à responsabilização civil por atos que violem a honra e a imagem de terceiros.