“Modo rua” lançado pelo Nubank visa proteger clientes fora de casa

Data:

Cartão de Crédito Nubank Mastercard
Créditos: Reprodução do site da Nubank

Lançado recentemente pelo Nubank o “modo rua”, é um recurso do aplicativo bancário para proteger os usuários fora de casa. A função ainda está sendo testada e definirá um limite de transações de Pix, transferências e pagamento de boletos sempre que os clientes saírem de casa. Futuramente, o banco pretende lançar funções que limitem pedidos de empréstimo e compras no cartão.

Após a ativação, não será preciso configurar a função novamente, ao sair ou voltar para casa. Assim que o dispositivo do usuário identificar uma rede Wi-Fi de confiança, o modo rua será desativado automaticamente.

Demora em desbloqueio de crédito pela Nubank gera direito a indenização por danos moraisCaso o usuário precise fazer transferências acima do limite estabelecido inicialmente será necessário passar uma verificação com reconhecimento facial no aplicativo do Nubank para liberar a transação. O banco informa que mesmo com a senha de acesso ao aplicativo não será possível fazer alterações no modo rua.

No momento o recurso está disponível apenas para uma pequena parcela dos clientes Nubank, mas em breve será disponibilizado para todos os demais usuários do banco.

Com informações do Portal IG.


Fique por dentro de tudo que acontece no mundo jurídico no Portal Juristas, siga nas redes sociais: FacebookTwitterInstagram e Linkedin. Adquira seu registro digital e-CPF e e-CNPJ na com a Juristas Certificação Digital, entre em contato conosco por e-mail ou pelo WhatsApp (83) 9 93826000.

Ricardo Krusty
Ricardo Krusty
Comunicador social com formação em jornalismo e radialismo, pós-graduado em cinema pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

Paraíba ganhará este ano Câmara de Mediação e Arbitragem

A Paraíba está prestes a dar uma valorosa contribuição...

Construção irregular em área de preservação permanente deve ser demolida e vegetação recuperada

Construções em áreas de preservação permanente (APP) que envolvam a remoção de vegetação só podem ser autorizadas em casos excepcionais, como em situações de utilidade pública, interesse social ou baixo impacto ambiental. Em casos de degradação, é necessário que a área seja restaurada ao máximo, inclusive com a demolição de edificações existentes e recuperação da vegetação nativa.