TJRJ assina prorrogação de convênio com Sesi-RJ para atuação em projetos sociais

Data:

Tribunal nega HC preventivo que pretendia impedir uso de cela na delegacia de Palhoça
Créditos: Billion Photos / Shutterstock.com

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) assinou, na quarta-feira dia 10 (dez), o termo aditivo do convênio de cooperação firmado com o Serviço Social da Indústria (Sesi-RJ) prevendo a atuação de juízes e serventuários do TJRJ em eventos com prestação de serviços públicos promovidos pela entidade. O convênio nº 003/252/2016 foi prorrogado por mais 24 meses e permite também o uso de dois caminhões do Sesi-RJ nos projetos culturais, sociais e esportivos desenvolvidos pelo Tribunal. Os veículos servem, por exemplo, como Posto Avançado do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos.

“Esse convênio é de importância muito grande porque trata, exatamente, de eventos ligados à ressocialização das pessoas. Isso é de suma importância, principalmente na situação que vivemos hoje. Quanto mais educar, melhor, e todos temos que trabalhar para o bem do país e do estado”, disse o presidente do TJRJ.

Para o superintendente do Sesi-RJ e diretor regional do Senai-RJ, Alexandre Reis, o convênio reforça a parceria que vem sendo desenvolvida entre o Sistema Firjan e o Tribunal de Justiça.

“O Sistema Firjan tem como principal objetivo formar, informar e transformar as pessoas. E nesse convênio com o Tribunal de Justiça conseguimos cumprir o papel da Firjan através dessa parceria, seja no projeto educacional, seja no projeto de sensibilização e na área de saúde, em que atuam nossas unidades móveis. Atuamos ainda na questão da cidadania, em que temos parcerias com o Tribunal de Justiça, além de novas cooperações que estão sendo construídas no setor de educação através de medidas assistidas. Essa parceria entre o Tribunal de Justiça e o Sistema Firjan representa um canal importantíssimo para o estado e para que possamos fazer a transformação que ele precisa nesse momento de crise”, considerou.

 

Fonte: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Juristas
Juristashttp://juristas.com.br
O Portal Juristas nasceu com o objetivo de integrar uma comunidade jurídica onde os internautas possam compartilhar suas informações, ideias e delegar cada vez mais seu aprendizado em nosso Portal.

Deixe um comentário

Compartilhe

Inscreva-se

Últimas

Recentes
Veja Mais

AB2L London Summit: a revolução da advocacia global passa por Londres

Evento inédito reúne lideranças jurídicas para explorar inovação, tecnologia...

Justiça catarinense confirma possibilidade de penhora de bens comuns do casal em ação de execução

A penhora sobre os bens comuns do casal no regime de comunhão universal de bens é juridicamente viável, desde que a meação do cônjuge não devedor seja devidamente preservada, conforme determina o artigo 1.667 do Código Civil, observando as exceções previstas no artigo 1.668.

Digital Influencer será indenizado após suspensão injustificada de conta no TikTok

A suspensão arbitrária de um perfil em rede social configura falha na prestação de serviço, especialmente quando a conta é utilizada como fonte de renda. Caso a plataforma não comprove a violação dos termos de uso, pode ser condenada à reativação do perfil e ao pagamento de indenização por danos morais.

Justiça exige maior rigor de multinacional para combater golpes virtuais durante Black Friday

O juízo da 2ª Vara Cível da comarca de Brusque determinou que uma multinacional de anúncios digitais adote medidas imediatas para prevenir o uso de sua plataforma em golpes virtuais. A decisão, proferida em 25 de novembro de 2024, obriga a empresa a bloquear anúncios que utilizem indevidamente o nome e a imagem de uma rede de lojas de departamentos e de seu proprietário, salvo os provenientes de perfis verificados e oficiais.