Erro faz postagens privadas ficarem públicas no Facebook, entenda;

0
39
erro facebook
Créditos: Oatawa | iStock

A rede social informou ontem, 7 de junho, que um erro em sua plataforma tornasse imagens privadas de milhares de usuários em públicas. Esse erro teria acontecido entre os dias 18 e 27 de maio, atingindo mais de 12 milhões de pessoas.

Esse erro afetou não somente publicações de imagens, mas de texto também, que deveriam aparecer apenas para amigos ou grupo específico de pessoas, contudo, ficou em modo público.

Quando foi constatada a falha, o Facebook entrou em contato com os usuários afetados pedindo para que revisassem suas publicações realizadas entre as datas informadas.

Em um comunicado feito pelo responsável da Privacidade do Facebook, Erin Egan, a rede social pede desculpas pelo erro. “Consertamos o problema e, a partir de hoje estamos divulgando-o para todos os afetados, pedindo-lhes que revisem as publicações que fizeram nesse período”, informou Egan.

Até o momento, o Facebook não esclareceu a falha, porém, ocorreu após o escândalo de uso irregular de dados dos seus usuários pela Cambridge Analytica, consultoria britânica. (Com informações da Agência Brasil.)